Conheça os principais tipos de cobre que a USI Bronze trabalha e suas aplicações!

Conheça os principais tipos de cobre que a USI Bronze trabalha e suas aplicações!

O bronze é uma liga metálica que provém principalmente do cobre mas, há presença de outros materiais em sua formação, exemplo, níquel, estanho, zinco e o próprio alumínio. Quando esses metais estão juntos, apresentam características próprias como alta resistência mecânica e a firmeza do material.

São essas qualidades que fazem com que o cobre, seja extremamente resistente e de difícil corrosão.

Conheceremos os principais tipos de cobre e mais conhecidos dentro da Usi Bronze e, onde são aplicados!

  • Cobre Berílio: o cobre berílio é utilizado para aumentar a resistência da maioria das ligas. Usualmente encontrado em setores da indústria que tem como principal foco, confecção de ferramentas. Designado para esse ramo de atuação justamente pelo fato de, possuir uma beleza destacável e sua capacidade de absorver calor sem se expandir é bastante utilizado também em aplicações aeroespaciais. O cobre berílio está presente no dia a dia de todos, sobretudo em raio-x que utilizam o próprio berílio para filtrar radiação que possa ser muito visível, moderadores de nêutrons presente em reatores nucleares, foguetes, equipamentos da área de informática e molas de relógio.

  • Cobre Cobalto Berílio: o cobre cobalto berílio é indicado para processos de sopro e para soldas por projeção. O mesmo é perfeito quando se procura um material resistente ao processo de desgaste, corrosão e um grande esforço superficial, isso tudo é garantido se o próprio estiver bem lubrificado. O cobre cobalto berílio possui admirável durabilidade, superando a média do mercado, conseguindo incluir cargas elevadas.

  • Cobre Cromo: possui um revestimento de proteção, justamente para apresentar maior resistência ao desgaste. Possui o cobre dentro de sua liga, proporcionando com que o material seja ainda mais resistente contra o desgaste superficial, apresenta grande durabilidade e que pode ser dobrada em suas aplicações sem apresentar nenhuma falha. Aplicado normalmente em, buchas, segmentos de anéis, pistão, mancais e guias deslizantes.

  • Cobre Cromo Zircônio: essa liga do cobre possui características particulares que a transforma em um material bastante desejado em determinados projetos. Possui alta condutibilidade tanto elétrica quanto térmica, uma dureza de forma moderada e com fácil usinagem. A aplicação principal do cobre cromo zircônio são em suportes para eletrodos em processos de solda e eletrodos para soldas em processo contínuo.

  • Cobre Eletrolítico: faz parte da terceira liga mais utilizada no mundo, apresentam como características principais, elevada taxa de condutibilidade elétrica e térmica, resistência contra a corrosão e facilidade na produção. São aplicados mormente em cabos que conduzem estradas de ferro e linhas telefônicas, motores em geradores, transformadores, determinadas bobinas de instrumentos, fios esmaltados e barras coletoras.

Esses são os principais tipos de bronze que a USI Bronze trabalha. Todos eles possuem garantia de eficiência, durabilidade e resistência, pelo melhor custo e qualidade já oferecido no mercado. Os preferidos na escolha de projetos que necessitam de materiais que aguentem a corrosão, resistência extra e mantendo a qualidade e estética admirável que o bronze oferece.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030