Para que serve o tarugo de nylon?

Para que serve o tarugo de nylon?

Também chamado de poliamida, o tarugo de nylon é um produto extremamente versátil com diversas aplicações mecânicas, elétricas e químicas. Isto é, por ser um produto bem estável, e com um desempenho considerável em suas aplicações, o tarugo de nylon, destaca-se também por sua incrível resistência.

Estamos no referindo á um material desenvolvido e elaborado para suportar impacto e resistência mecânica, o que possibilita o seu uso em diversas aplicações.

Antes de mais nada, é preciso saber o que é o tarugo de nylon. Essa material nada mais é do que um simples plástico, que serve especialmente para ser utilizado como matéria-prima no desenvolvimento de processo de laminação. Além disso esse material também serve para a confecção de inúmeros tipos de produtos e componentes de uso industrial.

Como destacamos acima, sua aplicação se dá por seu excelente desempenho em aplicações mecânicas, químicas e elétricas.

Principais características do Tarugo de Nylon

Mas o que faz do Tarugo de Nylon um material tão incrível e versátil para o uso industrial ? E quais são suas principais características?

De forma resumida, o polipropileno, material que compõe o tarugo, possui diversas utilidades especialmente em razão da sua composição deslumbrante. Isso se deve ao seu processo de fabricação, realizado por meio da exposição dos materiais a altas temperaturas.

Com isso, são desenvolvidas algumas características interessantes para a aplicação em uso industrial, como ser autolubrificante e um excelente isolante térmico.

Além disso, o tarugo possui uma boa resistência química, o que também permite aditivação, além de poder ser tratado termicamente.

Só para exemplificar, além de toda a utilidade que o material possui na indústria, ele pode ser usado para a fabricação de itens como:

  • buchas

  • engrenagens

  • polias

  • roldanas

  • parafusos

Em geral essa aplicação se dá pelo material ser facilmente moldável, o que auxilia, na fabricação de elementos estruturais, como tanques, dutos, revestimentos e válvulas.

A absorção de água do tarugo é bem baixa em comparação aos demais materiais, o que dá a ela uma estabilidade dimensional muito maior, isso sem contar que ele é um material extremamente atóxico que pode ser aditivado.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funciona o Tarugo de Nylon, e sabe a importância que ele tem no dia a dia, saiba que a Usi Bronze garante o melhor tarugo de nylon de todo o mercado, além claro de oferecer o melhor atendimento com excelente custo benefício!

Entre já em contato com a Usi Bronze e solicite seu orçamento!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030