Alumínio redondo 16 polegadas: conheça sua história e principais funções!

Alumínio redondo 16 polegadas: conheça sua história e principais funções!

A história do alumínio está entre as maiores e mais recentes descobertas no mundo dos minerais. Uma das razões por ser tão exclusivo é o fato de não se encontrar alumínio em estado nativo e, sim a partir de processos químicos.

O alumínio é um minério produzido a partir da bauxita, o primeiro milhão de toneladas de produção de bauxitas foi realizado em 1917, quase no fim da Primeira Guerra quando a mineração já havia se expandido para a Áustria, Hungria, Alemanha e a Guiana Britânica, na América do Sul. No Brasil, duas iniciativas ocorreram para que o alumínio fosse implantado a Elquisa e a CBA.

No início essas duas empresas eram as piorneiras na produção de alumínio em todo território nacional.

Após a popularização do alumínio, ele se tornou matéria-prima para a produção de diversos objetos que utilizamos no dia a dia, por exemplo:

  • Panelas

  • Latas de refrigerante

  • Papel alumínio

  • Garrafa térmica

  • Antenas

  • Carros

  • Pilhas

  • Televisões

  • Janelas

  • Colheres

Esses são um dos milhares de exemplos de objetos e acessórios que utilizam o alumínio como matéria-prima. Agora que já conhecemos um pouco mais sobre a história do alumínio, vamos abordar um material específico, o alumínio redondo 16 polegadas e quais são suas principais aplicações.

Basicamente os tubos de alumínio podem ser derivados de ligas bem específicas 6063, 6061 e 6101, podendo variar somente algumas características do material. Os tubos feitos a partir da liga 6063 apresentam alta resistência, mas baixa resistência mecânica, já os tubos da liga 6061 apresentam alta soldabilidade e excelente condutividade elétrica, por fim os tubos de alumínio da liga 6101 apresenta média resistência mecânica e boa conformabilidade.

Os tubos redondos de alumínio de 16 polegadas são empregados usualmente em determinados segmentos industriais, como em obras de infraestruturas, instalações de fiações elétricas e certas tubulações hidráulicas. Como o alumínio é extremamente versátil, ele pode ser utilizado em diversas situações e de diferentes maneiras.

Por ser um material extremamente importante, é de vital importância que as indústrias invistam em um fornecedor de qualidade e que possa garantir resistência e alta duração.

A Usi Bronze atua no mercado desde 2017, se esforçando ao máximo para que proporcionar os melhores produtos eu melhor atendimento quando se trata de aços e metais. Existe uma precaução bem específica sobre como os materiais podem beneficiar os tão desejados projetos que os clientes sonham. Atuar em território nacional, garante um avanço de modo geral, uma vez que, indústrias de grande renome e que ajudam a desenvolver a economia do país confiam na Usi Bronze.

Entre já em contato e solicite seu orçamento para o alumínio redondo 16 polegadas!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030