Qual a aplicação do quadrado de bronze

O quadrado de bronze, também conhecido como tarugo quadrado de bronze, tem diversas aplicações técnicas na indústria. Como o bronze é um material de qualidade nobre, muito resistente, leve, versátil e econômico, ele é amplamente utilizado na metalurgia e em componentes elétricos.

Indicado para a usinagem de peças não cilíndricas e em equipamentos de fresagem, o quadrado de bronze é um material bastante flexível, que pode ser empregado em muitas funções.

Vale a pena conhecer as aplicações do quadrado de bronze e por que ele é diferente!

Para que serve o quadrado de bronze?

O tarugo de bronze quadrado tem diversas características que lhe garantem destaque, incluindo resistência à tração, à corrosão, alta ductilidade, maleabilidade e baixa.

Ele é empregado tanto na elaboração de peças e componentes quanto na sua forma bruta, dada a excelência de suas características.

Por ter ótima soldabilidade, resistência à fadiga e à corrosão, manutenção do alinhamento e não produção de faísca sob a ação de atrito e choque, pode, inclusive ser utilizado em locais com componentes inflamáveis.

O quadrado de bronze pode ser aplicado em diversas frentes, desde as mais simples até as mais sofisticadas, com alta carga de peso e desgaste físico.

Há, ainda, o tarugo quadrado de bronze sinterizado, que possui elementos de carbono em seu interior, o que o torna autolubrificante. Ele é ideal, por exemplo, para a usinagem de peças que necessitam de lubrificação constante e/ou de difícil lubrificação manual.

O que é o quadrado de bronze?

Você sabia que o bronze é considerado o mais confiável dos metais para aplicações em que os fatores resistência e deslizamento constituem ponto central de exigência?

Por isso mesmo, o quadrado de bronze é tão importante para a indústria. Partes sensíveis e resistentes de diversas aplicações podem ser confeccionadas com o quadrado de bronze, altamente seguro e resistente.

Além das propriedades do metal em si, outro ponto de elevada importância diz respeito ao processo utilizado na fundição de peças e materiais em bronze. É o processo que definirá, por exemplo, a densidade dos grãos e, por consequência, a confiabilidade do material.

Precisa de quadrado de bronze de alta qualidade? Fale com a USI Bronze. Temos as melhores soluções para as suas necessidades!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030