Saiba como o latão pode ser usado na decoração de ambientes!

Saiba como o latão pode ser usado na decoração de ambientes!

O latão é um material bem parecido com o produto mais antigo usado pela humanidade, o bronze. O bronze é um material que apresenta uma trajetória brilhante, acompanhou diversas evoluções mundiais e tecnológicas. Normalmente encontrado em determinados projetos e segmentos, porém nesse artigo a Usi Bronze decidiu mostrar com o latão pode ser usado na decoração de ambientes e como o bronze combina com as mais novas tendências internas.

Tradicionalmente utilizado na fabricação de esculturas e, principalmente em determinados moldes. Existe esculturas produzidas e elaboradas por grandes artistas que a partir do derretimento da cera e cavidades vazias, ressaltam o brilho do bronze e de todo material que ele possa se tornar.

Habitualmente, as fundições de bronze são encontradas em zonas afastadas de áreas residenciais, justamente para que não corra qualquer tipo de prejuízo. Vale ressaltar que a temperatura para que o bronze seja fundido é bem alta e quase impossível para permanecer no ambiente sem a proteção necessária.

Na maioria dos trabalhos de fundição é bem comum que o latão seja o principal escolhido, justamente por ser um material bem maleável e dúctil, e de excelente condução elétrica e térmica, porém o que muitos ainda não sabem é que as tendências douradas voltaram para os catálogos de moda.

A tendência mais moderna que está abalando os interiores das residências é o famoso latão escovado, por exemplo. Essa novidade traz uma elegância e sofisticação para os ambientes que jamais tinha sido alcançada, sendo uma forma de tornar o ambiente com uma decoração mais quente, dando uma animada em locais com a presença de cores mais frias, quebrando assim a monotonia.

Veremos a seguir uma lista de objetos decorativos que o latão pode ser utilizado.

  • Espelhos

  • Pias

  • Portas

  • Mesas

  • Cantos que necessitam de uma aparência mais dourada

  • Provadores

  • Caixas preservadoras

  • Itens decorativos para plantas

Basicamente, é um material que pode ser aplicado para os mais diversos e projetos, variando apenas de acordo com a vontade do cliente. Em interiores bem iluminados o uso do latão é muito bem vindo, principalmente em residências um pouco mais minimalistas e com cores mais vivas. Sabendo ornar, o brilho dourado que o latão oferece pode combinar perfeitamente também com ambientes mais escuros.

Outro acessório produzido pelo latão, são os famosos barris de latão. Usados para diversos modelos de interiores, podem ser facilmente customizado, principalmente pelos mais jovens que estão apostando em tendências mais criativas para produzir seu próprio estilo.

São diversas as possibilidade que o latão oferece, sendo realmente um material maravilhoso e único. Portanto, para garantir que o conforto do nosso lar permaneça sempre elegante e sofisticado, é indicado que o cliente opte sempre por uma empresa de confiança e respaldo dentro do mercado. Falar em bronze e ligas ligadas ao bronze é bem subjetivo, porém falar em qualidade a Usi Bronze oferece o melhor latão do mercado, além claro, do melhor atendimento e excelente custo benefício.

Entre já em contato com a Usi Bronze e solicite seu orçamento agora!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030