Qual a diferença entre o cobre berílio e o cobre cobalto?

Qual a diferença entre o cobre berílio e o cobre cobalto?

O cobre é um metal de excelente condução de calor e eletricidade. Além dessas características que são constatadas e sua composição, os produtos confeccionados com o cobre conta com maior resistência contra a corrosão e são antimicrobianos. Veremos a seguir a diferença entre Cobre Berílio e o Cobre Cobalto.
Cobre Berílio: essa liga é formada pela mistura do cobre com o metal berílio, além da adição de outros elementos. Por possuir alta resistência o cobre berílio permite que aconteça a substituição do aço em determinadas situações, justamente por oferecer propriedades que se aplicam de forma melhorada.

De forma listada o Cobre Berílio apresenta as seguintes características:

Boa condução de calor e eletricidade
Resistência contra a corrosão, mudanças de temperatura e demais desgaste
Ideal para evitar incêndios
Dureza significativa

Em relação á aplicação desse metal, é considerado bem versátil ou seja, é possível citar diversos setores que conseguem se beneficiar de suas propriedades. Uma das aplicações mais comuns é, em, equipamentos aeroespaciais, como foguetes e aviões, além de fazer parte de alto-falantes, eletrônicos, engrenagens, peças automotivas, peças de relógio, instalações elétricas, ferramentas e demais objetos. Outra vantagem bastante chamativa é as diferentes formas que o cobre berílio pode ser encontrado, como em, chapas, tubos, vergalhões, barras, bobinas e tiras. Cobre Cobalto: indicado para processos de solda por ejeção, sopro e injeção plástica e metálica. Dentro da indústria é bastante utilizadona fabricação de eletrodos para processos de solda por projeção e de pistões para processos de injeção metálica, assim como matrizes e enxertos de moldes. Apesar de ser bem leve, apresenta grande resistência e excelente durabilidade, com alta capacidade de absorver calor sem se expandir, sendo assim frequentemente usado para as aplicações aeroespaciais.

Agora que entendemos um pouco mais sobre as principais diferenças entre o cobre berílio e o cobre cobalto podemos destacar alguns pontos importantes. Como suas aplicações são feitas em áreas de bastante cautela é fundamental que a indústria na hora de adquirir uma boa liga do cobre saiba a procedência do material, ou seja, confiar em uma empresa de renome e prestígio faz toda a diferença para resultados satisfatórios e sem a necessidade de manutenção a curto prazo.

E por falar em melhores ligas de cobre a Usi Bronze é referência no ramo. Trabalhamos apenas com a melhor liga do mercado, garantindo em todos os nossos produtos resistência, alta duração e qualidade estendida. Garantir os produtos da Usi Bronze, é sinônimo de excelente atendimento e produtos a pronta entrega.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030