Bronze grafitado: o que é, e quais são suas aplicações!

Bronze grafitado: o que é, e quais são suas aplicações!

O bronze é uma liga metálica utilizada desde os temos mais antigos. Por ser um material em antigo e abundante na crosta terrestre, a Terra passou por um período denominado como a Idade do Bronze. Nesse período da história, foi desenvolvido e fabricada diversas ferramentas providas do bronze. Um metal bem duro e amarelo, obtida pela mistura do cobre com o estanho, esse material surgiu para revolucionar a história humana. Em outras palavras, o suo do bronze fez a sociedade avançar em diversas áreas. Com o passar dos tempos, o bronze foi se aprimorando e ganhando a adição de demais elementos químicos em sua composição original, assim foram surgindo as ligas do bronze.


Hoje daremos destaque ao Bronze Grafitado e suas principais aplicações. O Bronze Grafitado é popularmente conhecido como bronze autolubrificante, justamente por ser um produto poroso com características antifricção. Sua utilização é feita em peças onde não é permitida a lubrificação manual. Tem como padrão de fabricação o processo por sinterização, ou seja, metalurgia do pó. Através desse processo o bronze grafitado se torna permanentemente lubrificado, prolongando assim a vida útil dos componentes.

As principais aplicações do Bronze Grafitado são.


Mancais autolubrificantes
Buchas deslizantes
Dispositivos com difícil acesso de lubrificação forçada
Ideal para material rodante


IMPORTANTE LEMBRETE.

O Bronze Grafitado deve evitar choques e batidas bruscas durante seu manuseio Outro atrativo que chama a atenção dos consumidores é o seu baixo custo, ou seja, o custo benefício de investir em um bronze grafitado é garantido. Vimos como é importante conhecer mais sobre a liga bronze e, com ela está presente no nosso cotidiano de forma significativa. Assim como a história avança cada dia mais, o bronze muda conforme a tecnologia avança. E quando se trata da melhor liga bronze que se pode encontrar no mercado, a Usi Bronze é referência em território nacional. Nós sentimos honrados em fazer parte do desenvolvimento industrial e econômico do país, garantindo á todos os melhores produtos e o melhor atendimento, para que assim todos sejam atendidos com rapidez e eficiência.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030