Barra de aço inox 304 e barra de aço inox 316: Qual escolher?

Barra de aço inox 304 e barra de aço inox 316: Qual escolher?

O aço inox é uma liga formada a partir da combinação do ferro, cromo, carbono e níquel. Além desses elementos, é possível que, durante a fabricação, sejam adicionados outros elementos para conseguir dar uma resistência superior e diversas vantagens.

Diferentemente dos demais aços, o aço inox se destaca justamente por seu potencial anticorrosivo,ou seja, ele não passa por processo de ferrugem. O aço inox tem um potencial gigante para ser explorado pela indústria, especialmente por ser um material reciclável e que, contribui para a sustentabilidade das empresas mais preocupadas.

O aço inox pode ser aproveitado de diversas formas, veremos a seguir, duas, das diversas aplicações que pode ser encontrado.

Barra de Aço Inox 304

Um dos materiais mais recicláveis do mundo. Apresenta diversas aplicações e funcionalidades. Suas principais características são:

  • Elevada resistência contra a corrosão em meios severos

  • Boa resistência contra altas temperaturas

  • Acabamento superficial com alto polimento

  • Baixo custo benefício e prolongada vida útil

Frenquentemente encontrado em, equipamentos odontológicos, tanques, equipamentos da indústria petrolífera e petroquímica, arquitetura de residências, móveis, eletrônicos e indústria automotiva.

Barra de Aço Inox 316

É um dos produtos mais comercializados do país. Além de ótima resistência contra a corrosão, a Barra de Aço Inox 316 possui características e físicas que a distingue das demais existentes no mercado.

  • Melhor produto para usinabilidade sem prejudicar demais propriedades

  • Alta resistência mecânica para fixadores e parafusos

  • Fornecido em peças usinadas sob desenho para utilização de manutenção industrial

  • Especificação dirigida á aplicação de óleo e gás

  • Facilmente encontrado

Vimos como as duas barra de aço inox são importantes para o nosso dia a dia e, são frequentemente utilizadas em todas as indústrias. Portanto, é de vital importância que, na hora do consumidor adquirir a melhor liga de aço inox investir na USI Bronze.

Há anos no mercado, a USI Bronze, garante resistência, qualidade e o melhor atendimento para todos os nossos clientes, atendendo á todas as especificações necessárias para um resultado final satisfatório.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030