Entenda as formas que o cobre pode ser aplicado:chapa e barra redonda!

Entenda as formas que o cobre pode ser aplicado:chapa e barra redonda!

Antes de sabermos aonde o cobre pode ser aplicado, veremos a seguir, uma breve definição sobre o cobre.

O cobre é um metal de transição, bastante maleável, dúctil e resistência à corrosão, possui uma cor alaranjada, podendo ser encontrado de forma natural. O cobre é bastante aplicado dentro da construção civil, na fabricação de objetos e ferramentas, e em alguns tubos e fios que condutores de energia. Em geral, o cobre é um material considerado versátil justamente pelas suas propriedades metálicas e, principalmente, pela facilidade de moldagem.

Podemos considerar que, o cobre foi o marco final da Idade da Pedra Polida, justamente pela substituição de ferramentas de pedra por ferramentas de cobre e ligas de cobre, dando início a uma nova idade, Idade do Bronze. Ao mencionarmos o cobre como um metal, já logo encontramos o metal no estado sólido, apresenta um brilho metálico destacável e coloração avermelhada ou de cor castanha, isso devido a impurezas e óxidos.

Agora que já sabemos um pouco mais da história do cobre e sua composição e características, vamos conferir as formas que o cobre pode ser aplicado, lembrando que, o cobre pode ser aplicado de diversas formas, mas nesse contexto será abordado sobre as chapas de cobre e a barra redonda de cobre .

A chapa de cobre é bastante utilizada dentro dos segmentos industriais, apresenta qualidades bastante chamativas, como, grande nível de condutibilidade de calor e eletricidade, dureza, alto ponto de fusão, resistência contra a corrosão, grande capacidade de suportar cargas estáticas mesmo em baixa velocidade, resistência contra a fricção e bem sustentável. Todas essas características fazem com que, a chapa de cobre seja uma solução bem versátil e muito confiável, e essas qualidades podem ser encontradas em, anéis de vedação, flanges, válvulas, elementos de acoplamento, instrumentos musicais, encanamentos, fios e cabos elétricos.

Ao contrário da chapa de cobre, a barra redonda de cobre é fornecida pela liga 110, uma liga capaz de promover excelentes vantagens técnicas atribuídas às suas propriedades químicas e mecânicas. Basicamente a barra redonda de cobre, é uma barra desenvolvida especificamente para atender as especificações de uma série de aplicações em diversos segmentos da indústria, incluindo sob condições adversas de temperaturas, uma vez que a barra redonda de cobre apresenta além de conformidade a quente, excelente conformidade ao frio, soldabilidade e brasagem, sendo capaz de proporcionar vantagens técnicas, como resistência a corrosão, excelente condução de calor e de energia, duração elevada,maleabilidade e totalmente zero prejudicial ao meio ambiente, fato que o qualifica como uma matéria-prima sustentável e importante na preservação de recursos ambientais.

Vimos que é a chapa de cobre e a barra redonda de cobre é bastante encontrada no nosso dia a dia, e não sendo apenas importante para as indústrias, elas acabam se tornando essenciais na preservação do meio ambiente, justamente por existir o cobre dentro de sua composição primária. E quando se trata de um adquirir um material de qualidade, resistência mecânica e duração estendida, a Usi Bronze possui em sua história uma excelência renomeada e de prestígio, apresentando no mercado a melhor liga do cobre, com o melhor custo benefício e o melhor atendimento já oferecido no mercado.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030