Alumínio Redondo: Para que serve?

Alumínio Redondo: Para que serve?

O alumínio é uma das matérias-primas mais abundantes no planeta terra. Dentro do ramo industrial, o alumínio se tornou um dos segmentos mais populares e aclamados pelos consumidores, isso acontece porque, o alumínio apresenta alta condutividade elétrica, alta resistência, mesmo tendo uma estrutura consideravelmente leve, isento de magnetismo e não libera toxicidade. A partir do alumínio, é produzido uma diversidade de itens, como o tubo redondo de alumínio.

Características e aplicações do tudo de alumínio redondo!

Dentro do aperfeiçoamento do material, foi notado que o alumínio poderia ser utilizado em outras estruturas além de, equipamentos de baixa pressão, exemplo, bebedouros. A partir do processo de trefilação, o tubo de alumínio poderá ser trabalhado para que consiga obter o formato que se é desejado e, um acabamento liso e sem nenhuma rachadura, permitindo assim, que seu uso seja aplicado de diferentes formas.

Atualmente o alumínio redondo pode ser utilizado para a fabricação de automóveis e acessórios, em indústria de autopeças, alguns sistemas de irrigação, refrigeradores, maioria dos sistemas de ventilação, equipamentos elétricos, parte hidráulica, no ramo da construção civil, confecção de móveis e, em geral, máquinas agrícolas. Em geral, o alumínio redondo, principalmente, o alumínio redondo de 16 polegadas, alumínio redondo de 17 polegadas e o próprio alumínio redondo de 18 polegadas é bastante utilizado em diversas áreas, podendo se encaixar desde o ramo da construção civil, como, a produção de aparelhos de ar-condicionado, ou seja, eles demandam a necessidade de um material que suporte à alta pressão que o objeto oferece.

De forma listada, veremos a seguir aonde o alumínio redondo, poderá ser encaixado no dia a dia!

  • Alumínio redondo de 16 polegadas: sistemas de ventilações, autopeças, equipamentos elétricos, confecção de móveis e na parte agrícola.

  • Alumínio redondo de 17 polegadas: parte hidráulica, em geral, projetos que necessitam maior ainda resistência

  • Alumínio redondo de 18 polegadas: para aquele, projeto que necessita de uma forma maior que as anteriores, o alumínio redondo de 18 polegadas é o maior indicado para situações que envolvem uma estrutura bem maior, como na construção civil.

O custo benefício do alumínio redondo é outro diferencial que chama atenção na escolha de um ótimo produto. O alumínio redondo de 16 polegadas, 17 polegadas e 18 polegadas apresenta facilidade na hora da limpeza, instalação simples e sem muita dificuldade de montagem. Por ser um material derivado do alumínio, apresenta alta resistência e durabilidade elevada dos demais metais.

Como citado anteriormente, o alumínio é um material de extrema importância e necessidade dentro do ramo industrial, por isso, é um diferencial muito importante que as empresas tenham alumínio redondo a pronta entrega. A Usi Bronze apresenta todas essas qualidades juntas, ainda mais, garantimos resistência e grande duração, garanta já o alumínio redondo a pronta entrega e todas as variedades de polegadas que o tal apresenta.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030