O que é e quais são as propriedades do cobre berílio

O que é e quais são as propriedades do cobre berílio

O cobre berílio é bastante utilizado em diversas aplicações. É bastante resistência contra a corrosão e com dureza bem maior que a do aço, sendo obtido através da combinação com o elemento cobre. Utilizado em diversas áreas industriais, é usualmente mais encontrada na confecção de ferramentas.

Por ser bastante leve, duro e possui capacidade de absorver calor sem que ocorra expansão, o cobre berílio também é encontrado em muitas aplicações aeroespaciais. Veremos a seguir algumas aplicações mais comuns onde o cobre berílio é encontrado.

  • Diagnósticos que necessitam do uso de raio-x, utilizam lâminas de berílio, justamente para filtrar a radiação que seja visível.

  • Moderador de nêutrons em reatores nucleares.

  • Giroscópios.

  • Guias de projéteis e de foguetes.

  • Determinados equipamentos de informática.

  • Molas de relógio.

  • Instrumentos diversos.

Não podemos esquecer de citar os benefícios de utilizar o cobre berílio. Quando manuseado com cuidado e tratando o material com todos os cuidados necessários, ele esse mostra altamente benéfico para diversas áreas da indústria. Devido á seus benefícios, o cobre berílio não solta faíscas quando golpeadas ou utilizadas no dia a dia e justamente, esse diferencial garante a segurança em diversos processos, além de alta dureza e moderada condutibilidade.

De forma geral o cobre berílio apresenta alto índice de duração, sendo indicado para trabalhar com cargas mais elevadas, sendo encontrado com mancais e coroas com pico elevado de carga e velocidades relativamente baixas. O cobre berílio pode ser tratado através de técnicas de endurecimento por precipitação, variando a porcentagem de berílio adicionada em, 1,6% até 2,7% podendo ainda constatar na sua composição pequena quantidade de outros elementos químicos, exemplo, cobalto, níquel e ferro.

Vimos como adquirir um produto de alta qualidade e com referências positivas é muito importante na hora de aquirir o cobre berílio, como são encontrados em setores que são bastante utilizados no nosso dia a dia, o cobre berílio necessita ter uma fabricação mais especial e que, requer mais atenção. Para todos que pensam em investir numa empresa de ligas confiáveis, a Usi Bronze garante o melhor atendimento e resistência em toda sua liga cobre, sendo a Usi Bronze referência no mercado quando o assunto é a liga cobre de forma geral.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030