USI Bronze a melhor em ligas de aço e metais!

USI Bronze a melhor em ligas de aço e metais!

Há quatro anos no mercado, a USI Bronze vem trabalhando para garantir toda qualidade e resistência na hora da fabricação de seus produtos. Quando se trata da melhor liga de aço e de metal do mercado, a USI Bronze é pioneira no assunto, a felicidade e satisfação dos nossos clientes, é a nossa. Nossa cede é em território nacional, estamos muito honrados de fazer parte dessa grande evolução do país, uma vez que, importantes segmentos industriais fazem parte da nossa história, essa credibilidade que é passada, nos faz querer crescer cada dia mais.

Nosso principal foco, é investir em liças de aço e metais, metais esses como o bronze, latão, cobre, alumínio e as próprias de ligas de aço, que podem ser analisadas individualmente, veremos a seguir os benefícios desses componentes de forma individual.

O Bronze é o conjunto de ligas metálicas que possui como base o cobre como elemento de base. Como era de interesse obter um material que apresentasse características maiores do que o cobre, durante sua mistura são adicionados mais elementos químicos, exemplo zinco, níquel, estanho, alumínio entre outros. O produto final dessa mistura, resultou no bronze, um elemento que apresenta alta resistência e de grande duração, podendo ser polida de várias formas e obtendo cores tão marcantes e diversas tonalidades. Além dos diversos privilégios que o bronze concebe, é um material que aparece bastante no nosso dia a dia, em aparelhos de telecomunicação, parafusos, tomadas e alguns interruptores, alguns componentes da indústria têxtil, papel e química, a maioria dos objetos de decoração entre outros.

Outro, composto químico abordado é o latão. O latão é uma liga metálica composta da junção de dois elementos: o cobre e o zinco, utilizado desde os tempos pré-históricos, o latão apresenta um brilho semelhante ao do ouro, bastante maleável, dúctil, boa condução de calor e corrente elétrica, tem resistência à corrosão e contra choques mecânicos. O latão pode ser forjado, fundido, laminado e estirado de maneira mais fácil do que o cobre e o zinco de forma separada. As utilizações do latão abrange um campo bem vasto correspondem a uma série de segmentos industriais, podendo ser utilizada em armas, cartuchos de munição, torneiras, núcleos de radiadores, instrumentos musicais e sopro, aparelhos médicos, joias e bijuterias.

Nosso terceiro elemento apresentado é o cobre. O cobre é um metal de transição bem maleável, boa ductilidade e com resistência à corrosão, elemento de cor alaranjada, podendo ser encontrada de forma natural. Usualmente encontrado na construção civil, na fabricação de objetos e ferramentas, em tubos e fios condutores de energia. Em condições naturais de temperatura e pressão, o cobre é encontrado no estado sólido possuindo um brilho metálico, coloração avermelhada ou cor castanha, resultado de impurezas e óxidos. O cobre é um metal reciclável que, oxida apenas em contato com a água ou oxigênio, em contrário é resistente à corrosão aguentando altas temperaturas. Aplicados em materiais eletrônicos, fio e cabos de condução da própria energia e tubos para água e gás.

Claro que o nosso tão querido alumínio, se encaixaria nessa lista. O alumínio em temperatura ambiente é encontrado de forma sólida, sendo o elemento mais presente na crosta terrestre, é considerado um metal que apresenta grande leveza, e por mais que seja macio é bem resistente ao desgaste possuindo um aspecto branco com um leve revestimento fino de óxido, mas calma, esse óxido não é muito aderente e protege o alumínio de sofrer com a corrosão. Podemos encontrar o alumínio em vários objetos do dia a dia, sendo bem comum em latas, cabos suspensórios, estruturas de aviões, barcos, automóveis, tanques e blindagens.

Por fim temos na nossa lista, as ligas de aço, que são de fundamental importância na estruturação de diversos projetos. O aço é um material muito utilizado na sociedade em geral, mais em indústrias e no ramo da construção civil, produzido basicamente por ligas de ferro com carbono e, em alguns casos aditivos, que tem como objetivo modificar determinadas propriedades.

Vimos como as ligas metálicas são importantes para praticamente todos os projetos, e a USI Bronze garante qualidade e excelência no manuseio de todos os seus produtos, trabalhamos para garantir que você recebe o melhor produto, com a melhor qualidade e o melhor preço do mercado. Confie na USI Bronze e garanta já a iniciação de seus projetos.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030