Quais são as ligas metálicas mais indicadas para a construção civil?

Quais são as ligas metálicas mais indicadas para a construção civil?

As ligas metálicas são imprescindíveis nos dias de hoje. A maioria dos segmentos industriais utilizam em seus campos de atuação, as ligas metálicas, por isso é fundamental que o profissional responsável pela execução de um projeto civil , escolha produtos com qualidade e resistência, justamente para que o projeto atenda a expectativa final do beneficiado.

Dentro do ramo da construção civil, algumas ligas metálicas são mais necessárias que outras, por apresentar necessidade na constituição do projeto, vejamos a seguir algumas das ligas essenciais!

  • Cobre: destaca-se a utilização do cobre dentro da construção civil, em principal para produção de fios e cabos para condução elétrica. Utilizado em tubulações, principalmente por apresentar resistência e alta durabilidade, além de sua versabilidade. Além de possuir todas essas qualidades o cobre, é bastante maleável, podendo suportar diversas modificações sem perder a qualidade.

  • Alumínio: o uso do alumínio pode ocorrer de várias formas dentro da construção civil, as principais vantagens são, exemplo, esquadrias, fachadas de vidros, revestimento e fechamentos, sustentação garantida, algumas estruturas provisórias e apenas fechamentos. O alumínio é um material extremamente versátil, e por possuir essa versabilidade tende a ser o preferido na estruturação de vários projetos, garantida duração e resistência, acabamento estético impecável dando uma aparência limpa e inovadora, não prejudicial ao meio ambiente e grande variedade dentro do mercado.

  • Latão: o latão é pouco reconhecido pelas pessoas, o que muitos não sabem é a importância que o latão tem na construção civil. É uma das ligas mais maleáveis e versáteis, sendo usualmente procuradas os famosos lingotes de latão.

  • Ligas de aço: a liga de aço é uma liga fundamental na construção civil por apresentar grande elevação de resistência contra a tração. Justamente por apresentar essa alta resistência, as ligas de aço, são representadas em concreto armado e em estruturas facilmente reconhecidas dentro da construção.

Como citado anteriormente, a escolha de um bom produto para realizar o projeto dentro da construção civil, é de fundamental importância, nisso a Usi Bronze garante qualidade desde o início até o final da obra. Garantir resistência e boa qualidade é nosso principal objetivo, confie seu projeto com a Usi Bronze.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030