As aplicações para tubos de cobre

As aplicações para tubos de cobre

O cobre é um dos metais que apresenta maior condutibilidade elétrica e por esse fato são utilizados na maioria das vezes em fiações, mas não exclusivamente em rede elétrica. Existem diversos materiais que poderiam ser utilizados, mas o cobre é um metal que apresenta resistência elétrica menor em comparação com demais metais não-precioso abundantes na crosta terrestre. Além dessas vantagens, os tubos de cobre possuem ótima resistência elétrica contra alterações e corrosão, elevando a vida útil do material e garantindo mais segurança para qualquer projeto que os tubos de cobre sejam envolvidos. Os tubos de cobre, apresentam também alta condutibilidade térmica, um fator que é levado em consideração na hora de escolher o melhor material para o seu projeto ou produção industrial.

Veremos a seguir algumas principais aplicações que os tubos de cobre são encontrados!

Construção civil: os tubos de cobre possuem mais resistência as diversas condições climáticas intensas, bem como reagentes químicos e tração mecânica, caracterizando uma ótima escolha para projetos do segmento da construção civil. Usualmente os fios de cobre são utilizados em aparelhos de ar-condicionado, algumas instalações hidráulicas e diversos conectores elétricos, indicado em sua maioria, para instalações em que existe passagem de água quente, fria ou até mesmo o gás. Como é ideal para o transporta de água, suas propriedades altamente higiênicas vedam a proliferação de bactérias.

Indústria automobilística: evidente em diversas partes do carro, exemplo, freios, rolamentos, fios, motores e radiadores. Os tubos de cobre, quando utilizados dentro desse segmento industrial, calcula-se que, quando o carro sai da montadora, há presença de uma extensão relativa a 1,5 KM de fios de cobre no veículo. Como listado, está presente na estrutura geral do carro, porém mais evidente ainda nos freios, pois é uma peça fundamental para garantir a segurança do condutor.

Consecução de energia solar: quando a superfície e tubulação térmica é de cobre, ocorre a captação de energia solar por meio de placas que sugam o calor e armazenam dentro de seus próprios tubos. O cobre é um metal que não agride o meio ambiente, sendo totalmente reciclável, contribui ainda, para purificação da própria natureza, por mais que seja exposto a altas temperaturas não libera gases tóxicos.

Agora que você sabe um pouco mais sobre as principais aplicações dos tubos de cobre, viu como é importante escolher um produto de qualidade, e quando desrespeito as aplicações do cobre, a Usi Bronze é sua principal escolha. Sempre trabalhamos o melhor material encontrado, garantindo resistência, alta duração e qualidade. A USI Bronze está aqui para garantir que seus projetos sejam realizados da maneira como você idealizou, aposte na qualidade do melhor material encontrado no mercado.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030