Fio de Cobre Estanhado: conheça suas características e finalidades

Fio de Cobre Estanhado: conheça suas características e finalidades

O fio de cobre é um produto muito utilizado para as mais variadas ramificações, porém principalmente na indústria. O uso desse material de forma estanhada, a aplicação se torna um pouco diferente, pois ele acaba se tornando um material mais resistente à corrosão, podendo então ser aplicados regularmente em âmbitos que trabalham diretamente com uso de água.

Já o fio de cobre em sua forma natural, é um material excelente para projetos elétricos, pois a característica principal que ele possui, é a alta condutividade térmica e elétrica. Eles servem como matéria-prima também para a produção de joias, por exemplo, justamente por se destacar em meio aos demais materiais já existentes.

Quando se trata do fio de cobre estanhado, ele possui uma funcionalidade mais voltada para atividades que envolvem o contato frequente com a água. Por apresentar esse contato com a água, a existência do estanho é muito importante, pois funciona como uma proteção para o cobre, fazendo assim com que sua capacidade de durar seja ainda maior, mantendo o padrão de cor e, o principal, não enferruje com facilidade. Geralmente o cobre não corrói com facilidade, mas por ter em sua composição a presença do estanho contribui ainda mais para que esse desgaste seja evitado por um período maior.

O que é um Fio de Cobre Estanhado ?

O fio de cobre estanhado é o fio de cobre que já conhecemos dentro do nosso dia a dia. Reconhecido por todos pela sua marcante resistência à soldagem. O estanho é responsável por definir uma forma de barreira ainda maior e bem mais eficiente, dessa forma, o cobre mantém sua composição química original, porém agora ligado a uma boa resistência contra a corrosão.

Por apresentar características tão marcantes, o fio de cobre estanhado se tornou pioneiro nas instalações elétricas das embarcações, visto que no mar o processo de corrosão é bem mais acelerado, principalmente pela questão da temperatura ambiente, infiltrações que ocasionalmente acontecem e da umidade marítima. Quando utilizado os fios de cobre que não passam pela adição do estanho em sua composição, com o passar do tempo, acaba perdendo sua condutividade através de oxidação de diversos filamentos.

Algumas engrenagens fundamentais para o funcionamento de embarcações , por exemplo, podem ser danificadas e em casos mais rígidos podendo para de vez seu funcionamento. Isso acontece os fios não conseguiram desenvolver a voltagem necessária que aquele equipamento necessita funcionando assim com perfeição. A USI BRONZE indica e recomenda o uso do fio de cobre estanhado, para que aqueles projetos tão desejado, ofereçam ainda maior resistência, durabilidade mantendo sempre a elegância.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030