Ligas de Latão: características que justificam o seu uso nas indústrias

Ligas de Latão: características que justificam o seu uso nas indústrias

As Ligas de Latão são bastante conhecidas na indústria, principalmente em razão da sua durabilidade e resistência. Como são super flexíveis, elas podem ser utilizadas em vários segmentos industriais, garantido inúmeros benefícios ao projeto. Normalmente, o latão costuma se destacar de outras ligas metálicas graças as suas características tão marcantes, como o destaque em seu brilho aliado, sua maleabilidade e demais aspectos necessários que, juntos refletem em um produto com uma funcionalidade diferenciada que ao mesmo tempo, agrade visualmente.

Mas afinal, o que são e como nascem as ligas de latão ?

As ligas de latão nascem a partir da combinação entre o zinco e o cobre, dois elementos que, quando combinados são capazes de criar uma liga que além de bastante resistente, traz inúmeras vantagens para diversos ramos industriais. Para curiosidade, as primeiras peças de latão utilizadas pela humanidade, foram encontradas no Oriente Médio há milhares de anos, hoje essa liga já é uma das mais utilizadas em todo o mundo, especialmente nos segmentos industriais, graças a sua dureza e flexibilidade.

O brilho é algo incontestável quando refere-se ao latão, mas não se trata apenas de sua única vantagem, já que , além de tudo é um material bastante maleável. Para garantir ainda mais sua qualidade, é possível que juntamente ao latão seja acrescentado o Estanho e o Alumínio, formando assim as ligas de latão.

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre o que são as ligas de latão, veremos os benefícios de investir no latão para um projeto e onde aplicar.

Algumas aplicações mais usuais:

  • segmento de arquitetura

  • elétrica

  • ferragens

  • mecânica

São muitas as vantagens. Para começar, essa liga se trata de uma liga metálica que apresenta elevada vida útil, e consegue manter sua resistência em diferentes ambientes e climas . As ligas de latão também podem estar presentes em projetos de terra e mar, já que possuem material anticorrosivo, alta ductilidade e mais ainda, excelente custo benefício. Ao fim, as ligas de latão se fazem presentes na elétrica, por se tratar de uma combinação rica e que permite boa condução térmica e elétrica.

As ligas de latão são muito valiosas para a industria, já que, sua versatilidade permite a a aplicação em diferentes setores, bem como às mais diversas situações e ambientes. Por isso é importante contar com uma matéria-prima de qualidade, nisso a USI Bronze garante a todos os nossos clientes. Sempre trabalhamos com materiais de excelente qualidade,para garantir a resistência e segurança máxima durante a execução do seu projeto.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030