As diferenças entre os bronze SAE 68-A, 68-B, 68-C e 68-D!

As diferenças entre os bronze SAE 68-A, 68-B, 68-C e 68-D!

A bucha de bronze SAE 68 é um produto fabricado com diversos tipos de elementos, tais como, o cobre, alumínio e ferro, que tornam a bucha um material de grande resistência a variados fatores, entre eles podemos citar:

  • Altas temperaturas
  • Agentes corrosivos
  • Cargas elevadas
  • Vibrações
  • Cavitação
  • Desgastes

A bucha de bronze sae 68 por ser um material versátil e de excelente propriedade é vastamente utilizada em diversos setores industriais, por exemplo, setores navais, metalurgia, siderurgia, automobilístico, químico e demais segmentos. A sua aplicabilidade é extensa, podendo ser utilizada na fabricação de variadas peças e na manutenção e construção de equipamentos e maquinários industriais.

Conheça alguns de seus benefícios

A bucha de bronze sae 68 é um produto bastante versátil, elaborado seguindo determinados e rígidos padrões de qualidades, que asseguram a sua excelente eficiência e desempenho. Veremos a seguir mais algumas das vantagens desse produto:

  • Permite Polimento
  • Custo chamativo
  • Durabilidade prolongada
  • Simples utilização
  • Confecção sob medida
  • Excelente acabamento
  • Baixo ruído

Outro diferencial que devemos levar em consideração, são as subdivisões do bronze sae 68, veremos a seguir as principais diferenças:

Bronze SAE 68-A

Apresenta boa resistência mecânica, contra a corrosão e até mesmo ao desgaste. São tratáveis termicamente.

Indicado para construção naval, indústrias químicas e alimentícias, hélices, equipamentos marítimos e demais artefatos.

Bronze SAE 68-B

Igual ao anterior, apresente excelente resistência contra a corrosão e ao desgaste. Essa liga foi resultado da adição de ferro, cobre e alumínio com características mecânicas elevadas e resistentes agentes químicos, corrosão, choque e fadiga. Além claro, de alta resistência, combinado com certa ductibilidade e apresenta baixo coeficiente de fricção em relação ao aço. Indicado para o uso em banho decapagem, porcas, parafusos, alicates para solda, buchas de laminadores e equipamentos marítimos.

Bronze SAE 68-C

É a liga mais comum na família do bronze alumínio, sendo utilizado em muitas aplicações de serviço pesado. Bastante recomendado para cargas elevadas, aplicações de alto desgaste que exigem resistência contra a tração, boa ductibilidade, soldabilidade ou excepcional resistência contra a fadiga e deformações em situações de sobrecarga. Indicado para buchas, engrenagens helicoidais, grampos de alta resistência, válvulas, segmentos para a indústria siderúrgica, blocos de pressão, sede de válvulas e demais acessórios que são extremamente importante para o dia a dia.

Bronze SAE 68-D

São bastante requisitadas justamente pelas suas propriedades mecânicas de alta qualidade. Indicado principalmente para mancais deslizantes com cargas e choques extremamente altos, coroa altamente solicitada, além de, apresentar ótima resistência e vibrações contra o desgaste, corrosão e cavitação.

Investir em uma liga bronze de qualidade, é sinônimo projetos realizados com sucesso. A Usi Bronze trabalha com a melhor liga bronze encontrada no mercado, além de oferecer para todos os nossos clientes o melhor atendimento e com excelente custo benefício.

Entre já em contato com a Usi Bronze e solicite já seu orçamento!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030