Conheça melhor o cobre e suas aplicações na indústria

De coloração laranja-avermelhada, o cobre está presente na história da civilização desde 8.000 a.C. Um dos metais de maior importância para a indústria moderna, ele é fundamental para a existência de milhares de coisas que conhecemos hoje.

Suas propriedades de condução de calor e de energia superam as de qualquer outro metal. Por isso mesmo, ele é indispensável na indústria e na confecção de muitos elementos.

 

Vantagens do cobre em relação a outros metais

 

Maleável, reciclável, resistente à corrosão e a altas temperaturas, o cobre é um metal bastante empregado na geração e na transmissão de energia, em fiações e em praticamente todos equipamentos eletrônicos.

Equipamentos como televisão ou telefone celular não podem ser confeccionados sem cobre, sabia?

Terceiro metal mais utilizado no mundo, atrás do ferro e do alumínio, o cobre é, atualmente, empregado principalmente em aplicações elétricas (66% do consumo anual).

 

Curiosidades sobre o cobre e sua aplicação

Por ser tão utilizado, o cobre reúne curiosidades em todo o mundo.

Você sabia, por exemplo, que a Estátua da Liberdade utilizou 73 toneladas métricas de folhas de cobre em seu revestimento?

Combinado com o níquel, o cobre forma uma liga que impede a fixação de crustáceos nos cascos de navios. Com isso, há menor resistência e uso de combustíveis.

 

cobre também é amplamente utilizado em trompetes, trombones, sinos e pratos. O latão, obtido a partir da mistura entre cobre e zinco, é uma liga mais maleável e com propriedades acústicas melhores.

Nos encanamentos das casas, o cobre também é aplicado. Suas propriedades antibacterianas o credenciam como ideal para maçanetas, por exemplo.

Precisa de cobre? Fale com a Usi bronze. Fabricamos essa liga e variações para todas as necessidades da indústria.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030