Entenda a diferença entre as Super Ligas de Latão!

Entenda a diferença entre as Super Ligas de Latão!

As ligas de latão são extremamente populares na indústria, em razão de sua durabilidade e resistência. São bastante flexíveis, podendo ser utilizadas em vários segmentos industriais e garantindo uma série de benefícios para o projeto.

Normalmente, o latão costuma se destacar de outras ligas metálicas graças as suas especificidades, como um brilho extremamente chamativo, aliado a maleabilidade e demais aspectos que são fundamentais. Quando unidas refletem em um produto super funcional que ao mesmo tempo agrada esteticamente.

Mas afinal, o que ao e como nascem as ligas de latão? Onde elas podem ser utilizadas e quais benefícios podem trazer para um projeto industrial? Ao decorrer do artigo vamos abordar um pouco melhor cada tema.

As ligas de latão nascem a partir da combinação entre Zinco e o Cobre, dois elementos que quando combinados são capazes de criar uma liga bastante resistente e que traz diversas vantagens para diversos segmentos da indústria.

As primeiras peças de latão utilizadas pela humanidade foram encontradas na Palestina, séculos atrás. Hoje em dia, essa liga já é uma das mais utilizadas em todo o mundo, especialmente no segmento industrial graças a sua flexibilidade e dureza. O brilho presente nas ligas de latão, é uma característica incontestável, porém outra vantagem que atrai os olhares, é sua grande maleabilidade.

Vale ressaltar que além dos elementos zinco e cobre que já citamos anteriormente, as ligas de latão podem sofrer adição do estanho e o alumínio em sua composição, o que aumenta ainda mais a sua resistência.

Quais as vantagens da liga de latão?

São muita as vantagens, para começar, essa liga se trata de um material que apresenta elevada vida útil, conseguindo manter sua resistência em diferentes ambiente e climas.

As ligas de latão também podem estar presentes em projetos de terra e mar, já que apresentam grande potencial anticorrosivo, alta ductibilidade e excelente custo benefício.

Estão presentes também, no segmento elétrico, já que a liga se trata de uma combinação rica e que permite boa condutibilidade térmica e elétrica.

As ligas de latão são ligas bem importantes para diversos segmentos industriais, já que sua versatilidade permite a aplicação em diferentes setores, bem como as mais diversas situações e ambientes. Por essa razão, é importante contar com uma matéria-prima de qualidade, para garantir segurança e máxima resistência ao seu projeto. A Usi Bronze é a melhor no ramo de ligas metálicas existente no mercado, trabalhando com um material de qualidade, garantindo para todos os clientes, resistência e excelente durabilidade.

Entre já em contato com a Usi Bronze e solicite já seu orçamento!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030