Bronze BZ 14: o que é, e suas aplicações.

Bronze BZ 14: o que é, e suas aplicações.

Como já vimos anteriormente, o bronze é a liga metálica mais presente da crosta terrestre. Praticamente, é o metal que mais acompanhou o desenvolvimento humano e tecnológico de toda a nossa história, sendo a, mistura perfeita do cobre com o estanho. Porém como vimos anteriormente é um metal que pode sofrer adição de demais elementos, como o alumínio, zinco, antimônio, níquel, fósforo e o chumbo. Sua versatilidade é algo que destaca e chama atenção de diversos setores industriais.

De bronze, foram produzidas as primeiras armas e ferramentas metálicas, sendo bastante utilizado na fabricação de estátuas. Material que, quando polido, chega ao amarelo ouro, assim é o mais usado no campo da escultura.

Essa popularidade se deve a sua enorme resistência no quesito estrutural, contra a corrosão atmosférica, facilidade de fundição, além de uma capacidade excelente de acabamento permitindo um ótimo polimento ou uma grande variedade de cores e tipos.

Nesse artigo vamos abordar, um pouco mais sobre o bronze BZ 14 e suas principais aplicações, visto que, por ser um material de ótima qualidade ele apresenta um leque de opções.

Basicamente, o bronze BZ 14 é um material que possui admirável resistência contra a corrosão, desgaste e à fadiga superficial, porém apenas sob efeito da lubrificação feita corretamente.

Tem uma ótima durabilidade, mesmo trabalhando com cargas mais elevadas,s endo assim, para aqueles setores industriais que necessitam de um material que aguente cargas mais pesadas, fique tranquilo, pois o bronze BZ 14 com certeza irá atender as suas necessidades. Vale ressaltar, que é um material indicado para mancais e coroas com elevado pico de carga e velocidade considerada relativamente baixa.

Veremos a seguir as principais aplicações do bronze BZ 14!

  • Mancais
  • Coroas
  • Guias deslizantes
  • Engrenagens
  • Buchas
  • Segmentos de anéis e pistão

Quando pensamos em bronze, devemos considerar duas características de extrema importância: qualidade e resistência. E, encontrar uma empresa que consiga oferecer as duas em um produto só é investir no produto certo. A Usi Bronze, trabalha por décadas, com a melhor liga de bronze encontrada no mercado e o respaldo e satisfação dos nossos clientes é o que nós move para trabalhar ainda mais, garantindo o melhor atendimento e o melhor custo benefício da região.

Entre já em contato e solicite já seu orçamento com a Usi Bronze!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030