Pra que serve o cobre berílio? Ele é obtido a partir de qual mistura? Esse material é mais resistente ao desgaste que o cobre normal? Essas e outras questões fazem parte dos questionamentos de quem ainda não conhece as propriedades dessa liga metálica, ideal para aplicações industriais.
Muito resistente ao desgaste, à corrosão e à fadiga superficial, o cobre berílio é ideal para cargas mais elevadas, pois é bastante durável. Vale a pena entender suas principais aplicações e diferença entre cobre berílio e cobre para fazer o melhor uso dessa liga.
Principais características do cobre berílio
O cobre berílio é uma liga metálica de extrema dureza e durabilidade. Em geral, as ligas possuem de 1,6 a 2,7% de berílio, podendo conter, ainda, pequenas quantidades de cobalto, níquel e ferro.
Muito resistente ao desgaste, à corrosão e à fadiga, além de moderada condutibilidade, o cobre berílio é indicado para aplicações industriais com cargas mais altas.
Entre as principais aplicações do cobre berílio estão mancais e coroas com pico elevado de carga e velocidade baixa.
Além disso, há outros elementos nos quais o cobre berílio pode ser utilizado. São eles:
- Engrenagens;
- Buchas;
- Anéis;
- Guias deslizantes;
- Matrizes;
- Enxertos de moldes;
- Processos de sopro;
- Solda por projeção;
- Injeção plástica e metálica.
Onde encontrar o melhor cobre berílio
Encontrar um fornecedor de confiança é passo fundamental para obter as melhores ligas metálicas para aplicações industriais. A USI Bronze trabalha, há décadas, com cobre berílio e outras ligas, utilizadas nos mais variados segmentos.
É importante conhecer nossa história, nosso trabalho e fornecedores de matéria-prima para entender nosso comprometimento com a qualidade e a segurança de nossos materiais.
Fale com nossos representantes e obtenha as melhores ligas metálicas. Disso a gente entende!
Add Comment