Bronze fosforoso: qual é sua diferença em relação aos demais?

Bronze fosforoso: qual é sua diferença em relação aos demais?

Existem diversas variedades de ligas de bronze, dependendo dos elementos que foram utilizados em sua produção. No caso do bronze fosforoso, é comum ter dúvidas em relação à sua composição e finalidade. Para esclarecer esses pontos, é fundamental, antes de tudo, entender o que é o bronze fosforoso.

O bronze fosforoso se diferencia dos demais tipos de bronze devido às suas condições mecânicas, capacidade de aplicação e finalidade. Basicamente, essa linha metálica pode ser utilizada nas seguintes aplicações:

  • Confecção de anéis;
  • Fabricação de material hidráulico;
  • Fabricação de elementos utilizados para acoplamentos

Como é um material ideal para diversas finalidades industriais, o bronze fosforoso se destaca por ter propriedades mecânicas e químicas, média resistência mecânica, propriedades antifricção e ideal para ser aplicado em peças de tamanho pequeno. Além disso, ele é ideal para ser submetido a velocidade e pressões superficiais baixas e moderadas.

 

Diferença entre o bronze fosforoso e os demais

Existem diferenças entre os variados tipos de ligas de bronze. Na comparação do bronze fosforoso com os demais, podemos destacar o seguinte:

Bronze Manganês: essa liga de bronze tem grande resistência química à oxidação e à corrosão. Por isso, é ideal para o suporte de altas cargas estáticas. É bastante utilizado em tubos, engrenagens e sistemas de válvulas de pressão.

Bronze Alumínio: ideal para suportar altas cargas estáticas em baixa velocidade. Com alta resistência à corrosão, pode ser empregado na confecção de peças deslizantes submetidas a cargas e na fabricação de coroas.

Bronze Industrial: essa liga de bronze é utilizada de maneira geral pela indústria. Com resistência média e propriedades de fricção boas, é empregada em materiais hidráulicos, anéis e elementos de acoplamento.

 

Precisa de ligas de bronze? Fale com a USI Bronze. Somos especialistas no fornecimento de diversos tipos de ligas, adaptáveis às suas necessidades.

Entre em contato com nossos especialistas e veja como obter ligas metálicas com qualidade certificada.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030