Construção civil: quais são as melhores ligas metálicas?

Ligas metálicas são indispensáveis nos dias de hoje. Quase todos os segmentos da indústria fazem uso delas e, por isso, é fundamental entender a utilização recomendada de cada uma e como se compõem.

Quando se fala em ligas metálicas utilizadas na construção civil, algumas ligas metálicas são mais necessárias. Elas dão vida a enormes edifícios, shopping centers, prédios residenciais e tantas outras edificações.

Entenda melhor as ligas utilizadas na construção civil a seguir!

 

Cobre: uma das principais ligas metálicas utilizadas na construção civil, o cobre é uma liga com grande capacidade de condução elétrica. Por isso, é bastante aplicado em chaves de condução e no sistema de eletricidade de uma construção. Fios de cobre e lingotes de cobre são essenciais à construção civil.

 

Alumínio: essa outra liga metálica é altamente utilizada na construção civil, também em fios e lingotes. Com custo reduzido e vários benefícios, como maleabilidade e condutibilidade, está presente em canteiros de obras de todo o mundo.

 

Latão: uma das ligas metálicas mais importantes no setor, o latão é indicado para finalização e acabamento de torneiros em áreas comuns. É uma liga versátil e bem maleável. Por isso, os lingotes de latão são muito procurados.

 

Zinco: ele dá vida a telhas, chapas lisas ou onduladas, telas, arames e outras soluções aplicadas na construção civil. Calhas e rufos também são feitos a partir dessa liga.

 

Aço: liga metálica indispensável à construção civil, apresenta grande resistência à tração. É bastante usado em concreto armado, em estruturas fáceis de serem identificadas em qualquer construção.

 

Quem precisa de qualquer uma dessas ligas deve contar com um parceiro de confiança. A USI Bronze é especializada em ligas metálicas para diversas aplicações, incluindo latão, alumínio e cobre, sempre respeitando os padrões técnicos e de segurança.

Fale com nossos especialistas e veja como podemos te ajudar a encontrar as melhores ligas para a sua necessidade.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030