Bronze Muito Além das Joias

Bronze Muito Além das Joias

Muitas pessoas conhecem o bronze por causa de competições onde os competidores ganham medalha de bronze por ter ficado no terceiro lugar.

E também conhecem o bronze por seu uso na confecção de belas joias. No entanto, poucos sabem outras aplicações desse metal.

 

Sinos de Igrejas

O bronze tem um significado todo especial para os que professam o catolicismo e são mais ativos na religião.

Tendo em vista que a maioria das igrejas ao redor do mundo que utilizam sinos para entoar as badaladas confeccionam os sinos em bronze.

O que por muitos anos foi um hábito na construção de todas as igrejas, atualmente já não é feito nas cidades mundo a fora.

 

Bronze tem forte ligação com a história mundial

O bronze começou a ser produzido na última fase da pré-história, que ficou inclusive conhecida como Idade do Bronze, ocorrendo entre 4.000 e 1500 a.C.

Os povos antigos é que começaram o hábito de usar o bronze em sinos de igrejas, bem como usavam na confecção de armamentos.

As espadas, lanças, facões e armaduras usavam o bronze como principal material de confecção. Assim como parte das estátuas mais antigas foram construídas em bronze para reverenciar grandes ícones da história.

 

Aparelhos de comunicação

Nos últimos anos, o bronze tem sido muito utilizado misturado ao estanho, formando uma liga que compõe inclusive os aparelhos de telecomunicação.

Tomadas e componentes de interruptores, objetos de decoração, instrumentos musicais e conexões e tubos para a construção civil se utilizam dessa mistura.

Portanto, o bronze é uma liga metálica que faz parte da vida dos brasileiros muito além das joias ou das medalhas oferecidas aos atletas nas olímpiadas.

Muito provavelmente na sua casa existe algum componente de bronze e você sequer percebeu que ele faz parte da construção da estrutura de seu próprio lar.

Afinal, desde que foi descoberto houve a percepção de que o bronze é de fato uma liga metálica muito versátil.

Que pode ser usada para as mais variadas finalidades. E desde então, a sua utilização nunca mais foi colocada de lado. Mesmo com a modernização de diversas questões, o bronze sempre se fez presente na vida humana.

Oferecendo ligas com melhor qualidade e que facilitam o cotidiano. Podendo ser usada para diferentes finalidades.

E obviamente, a área que o bronze mais é utilizado nos últimos tempos é na construção civil. Sendo uma liga que faz a diferença e oferece qualidade no canteiro de obras.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030