Um pouco sobre a história do bronze

Um pouco sobre a história do bronze

O bronze é uma liga metálica cujos principais elementos são o cobre e o estanho, podendo ocorrer variações em sua composição e utilidade se adicionados componentes como o alumínio, fósforo, chumbo, silício e manganês. Para se ter uma ideia, este material é tão importante na história da humanidade que vem sendo utilizado desde a antiguidade.

 

Tudo começou nos anos 5000 a.C, quando ferreiros misturaram estanho no cobre (metal mais utilizado por eles na época), numa tentativa de aumentar o volume do material, pois consideravam inviável a utilização do cobre devido à sua procura. Neste momento o bronze surgiu e a partir daí começou a ser trabalhado e produzido já na última fase da Pré-História (de 4000 a 1500 a.C), época que ficou conhecida como a Idade do Bronze.

 

No início, o bronze era utilizado para confeccionar armas, como espadas, lanças e capacetes, para a produção de sinos de igrejas e para a confecção de joias, estátuas e máscaras. As civilizações antigas do Egito, da Grécia e da Babilônia foram as principais a se beneficiarem do uso deste material durante seu surgimento.

 

Com o tempo o bronze começou a ser utilizado para fabricar as medalhas olímpicas, tradição que dura até os dias de hoje. Já atualmente, além de servir para confeccionar as famosas medalhas, o bronze é utilizado para fabricar instrumentos musicais, parafusos e rebites, estátuas, aparelhos de telecomunicação, objetos de decoração, componentes de maquinários de indústrias têxtil, de papel e de química, válvulas, utensílios domésticos, sinos, moedas e equipamentos navais devido à sua capacidade de resistir a corrosão.

 

USI Bronze

 

A USI Bronze fornece todos os tipos de bronze, além de outros metais como o alumínio, latão, cobre e ligas de aço. Fazendo história desde 1998, garantimos a você pontualidade na entrega e materiais de qualidade comprovados por testes técnicos.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030