Vergalhão de cobre e suas principais aplicações

cobre pode ser encontrado em diversas formas e composições. O vergalhão de cobre, bastante utilizado em sistemas de redes elétricas ferroviárias e metroviárias, bem como painéis elétricas e sistemas de eletricidade, tem múltiplas aplicações.

Uma das ligas metálicas com melhor relação entre capacidade de condução de energia e calor, o cobre se destaca também pode ter grande resistência mecânica, à corrosão e ao desgaste.

 

As aplicações do vergalhão de cobre são diversas. Por isso, a seguir, listamos as principais.

 

Principais aplicações do vergalhão de cobre

Além dos sistemas que mencionamos acima, os vergalhões de cobre também são empregados na fabricação de cabos, barras coletoras e contatos elétricos.

Nas indústrias, ele auxilia na fabricação de componentes utilizados em automóveis e em sistemas de telefonia. Sua capacidade de condução de eletricidade faz com que os vergalhões de cobre sejam bastante aplicados ao segmento de eletroeletrônicos e de informática.

 

Principais características do vergalhão de cobre

O vergalhão de cobre possui ótima resistência química, elevada resistência à corrosão e facilidade de manuseio. Com baixa tendência à incrustação, tem grande resistência mecânica e longa vida útil.

Outra vantagem do vergalhão de cobre é que ele é reciclável, o que o caracteriza como item que protege e respeita o meio ambiente.

 

Invista em vergalhão de cobre na Usi bronze

Somos especialistas na fabricação de diversos metais e com décadas de experiência nesse segmento.

Se você necessita de vergalhão de cobre, fale conosco. Nossos especialistas estão à disposição para lhe oferecer as melhores dicas e recomendações sobre esse e muitos outros produtos.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030