As chapas de alumínio são lâminas tipo de metal, moldadas a partir da transformação conhecida como “processo mecânico de laminação”. O trabalho consiste em comprimir o alumínio que passa entre dois cilindros, em temperatura quente ou fria. Vale a pena ressaltar, que muitas vezes é utilizado também o método “Caster”, que realiza o processo de forma contínua.
As chapas de alumínio podem ser comercializadas como lâminas independentes ou em bobinas, feitas de acordo com a necessidade do cliente. As aplicações são variáveis, assim como o acabamento.
As chapas e lâminas de alumínio se destacam porque apresentam vantagens importantes. São elas:
- Resistência;
- Beleza;
- Impermeabilidade;
- Leveza;
- Durabilidade;
- Resistência à corrosão.
O material é maleável, pode receber acabamentos diferentes e também adere e integra soldas.
O alumínio não é extraído diretamente da terra. Seu processo de produção necessita da mineração de bauxita, responsável pelo índice de detenção superior a 50% de óxido de alumínio. Assim, a bauxita é destinada a uma refinaria específica para passar por um processo chamado de “redução”.
A história brasileira com o alumínio é recente quando comparada com a mundial. Em 1917, a Companhia Paulista de Artefatos de Alumínio iniciou a sua produção. O aumento da escala produtiva de alumínio no país aconteceu nos anos de 1950.
E para você que está precisando de uma boa chapa de alumínio e que atenda suas necessidades, confie na Usi Bronze, a número um em toda região na comercialização de chapas de alumínio.
Add Comment