Conheça os benefícios da fita de cobre

Conheça os benefícios da fita de cobre

A fita de cobre é um dos variados formatos que o cobre pode adquirir, numa forma mais generalizada a fita de cobre, consiste em uma película desenvolvida a partir do cobre, caracterizada como excelente condutora, o que a torna ideal para fabricação de trilhas para conduzir energia elétrica de um ponto para o outro ponto. É um produto de alto nível e qualidade, tanto que são utilizadas em aterramentos de drenagens de cargas estáticas.

As aplicações gerais da fita de cobre são, na maioria das vezes, destinadas a blindagens e a proteção de diversos tipos de equipamentos eletrônicos, em razão das inúmeras propriedades que o cobre apresenta, principalmente quando está na forma de fita. Dentro do ramo da eletrônica, a fita de cobre é bastante utilizada, principalmente na proteção de traços de componentes eletrônicos, circuitos impressos e cabos flexíveis, porém, usualmente é aplicado na blindagem de equipamentos contra radiofrequência e dentro da fabricação de antenas. Não exclusivamente encontradas dentro desses exemplos, de forma geral, as fitas de cobre podem ser listadas em:

  1. Bobinas de televisores

  1. Eletrodomésticos

  1. Aterramentos

  1. Monitores de LCD

  1. Alto-falantes

  1. Soquetes de lâmpadas

  1. Lustres

  1. Chaves

  1. Bijuterias

  1. Peças de decoração de forma geral

Em decorrência da grande aplicação do cobre nos mais diversos setores das indústrias, a fita de cobre se torna também um produto de grande versatilidade, justamente por possuir um de seus lados condutivo e com grande maleabilidade, apresentando capacidade de se ajustar aos mais diversos tipos de superfície, com facilidade de manipulação e aplicação.

Sendo bastante comercializada, a fita de cobre é um produto que faz parte do nosso dia a dia de uma forma que a maioria não sabia, e por estar tão presente em nossas vidas e em objetos que utilizamos com frequência, é bastante importante que na hora de fabricar, a indústria opte por um produto que apresente qualidade, resistência e duração prolongada e nisso, a Usi Bronze garante em toda sua liga de bronze. Desde 2017 trabalhando com produtos de excelência e qualidade, desde a fabricação até o resultado final. Apostar na Usi Bronze significa escolher para seus projetos, a melhor liga de bronze que existe no mercado, além claro, de um ótimo atendimento e excelente custo benefício.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030