O bronze é uma das ligas metálicas mais utilizadas em aplicações industriais. Derivado da mistura de cobre e estanho, ele também pode se originar a partir da mistura entre chumbo e zinco, por exemplo, e é amplamente resistente à corrosão, equipando coroas e condensações.
Muito flexível, o bronze pode ser reaproveitado para outras aplicações – algo que não acontece com ligas obtidas a partir da fusão de ferro e cobre, por exemplo. Resistente ao atrito, o bronze pode ser comercializado em diversos tipos, como você pode ver a seguir.
O bronze 65 ou Bronze Fosforoso pode ser aplicado em mancais, coroas, guias deslizantes, engrenagens, buchas, anéis e pistões, por exemplo.
Trata-se de um material com muita resistência mecânica e química, sendo muito prático para atividades produtivas. Itens confeccionados com essa liga metálica suportam cargas mecânicas e não enferrujam, não oxidam e podem ficar em contato com agentes químicos variados sem apresentar deformações.
O bronze manganês, comercializado pela USI Bronze e também conhecido como bronze 430, é uma liga metálica que é aplicada para suportar cargas estáticas muito elevadas, em baixa velocidade.
É um material que tem excelente resistência contra ação corrosiva e sua aplicação pode ser estendida a várias finalidades industriais sem prejuízo ao sistema operacional.
O bronze manganês pode ser confeccionado em peças de cilindros hidráulicos, componentes de pontes rolantes, cames e suportes de alta resistência.
O bronze industrial é uma liga metálica derivada da mistura entre estanho e cobre, tem média resistência e boas propriedades de fricção. Sua principal aplicação é em anéis, material hidráulico e elementos de acoplamento.
Também conhecida como TM23, essa liga é destinada a pequenas peças, pois opera bem em velocidade e pressão baixas.
O bronze alumínio é uma liga em que o alumínio é o principal metal adicionado ao cobre. Reconhecido por ter alta força e resistência à corrosão, incluindo água do mar, esse bronze tem efeitos biostáticos, já que previne a colonização por organismos marinhos.
Seu principal uso é em motores e hélices de navios, bem como em outros equipamentos navais, em joias, em trens de pouso de aviões, em estruturas de construções de prédios, indústrias petrolíferas e petroquímicas, no fornecimento de água, na confecção de moedas de diversos países e em aplicações de materiais anticorrosivos especiais.
Essa liga metálica também é chamada de bronze auto lubrificante. Poroso, ele é diferente dos outros tipos de bronze e tem consistência anti-fricção.
O Bronze Grafitado é muito aplicado em estruturas como mancais auto lubrificantes, buchas deslizantes, materiais rodantes, etc. Indústria naval, automotiva e de eletrodomésticos se beneficiam muito desse tipo de bronze, que não necessita de lubrificação.
A USI Bronze tem experiência no fornecimento dos mais variados tipos de bronze. Fale conosco e invista em materiais de grande qualidade, confeccionados seguindo rígidos padrões.
Add Comment