Uma das ligas metálicas mais utilizadas em todo o mundo, o cobre pode ser utilizado em diversas aplicações. Isso porque esse material é um dos melhores condutores elétricos que existem, sabia?
Com índices de dureza que variam, a bobina de cobre pode ser utilizada com diferentes finalidades. Sua classificação engloba os termos ¼ duro, ½ duro, ¾ duro, duro e extraduro.
A seguir, conheça melhor esse metal e entenda as aplicações da bobina de cobre:
Características do cobre e onde utilizar a bobina de cobre
Assim como acontece com as fitas de cobre, a bobina de cobre tem uma excelente conformidade em relação ao frio. Além disso, ela tem soldabilidade mais eficaz e grande resistência a altas temperaturas.
A bobina de cobre, que utiliza essa matéria-prima, passa por um corte longitudinal, utilizando facas circulares. Essa técnica permite que mais larguras sejam confeccionadas, considerando as necessidades de cada aplicação.
Outra vantagem desse corte é que ele garante alinhamento e acabamento perfeitos, com bordas refiladas e sem rebarbas. Riscos, deformações e manchas também desaparecem nesse processo.
Onde a bobina de cobre pode ser utilizada?
A bobina de cobre tem uma série de aplicações na indústria. Trata-se de uma solução versátil e que atende aos padrões de segurança do setor industrial.
Entre os principais itens que podem ser fabricados a partir da bobina de cobre estão:
- Geradores de energia;
- Transformadores;
- Ductos para contato;
- Terminais elétricos;
- Tubulação de trocadores de calor;
- Radiadores;
- Tanques;
- Permutadores;
- Condutores elétricos em geral;
- Quadros e painéis elétricos.
Se você precisar de bobinas de cobre para as mais variadas aplicações, conte com a Usi bronze. Temos décadas de atuação nesse mercado e oferecemos soluções totalmente adaptáveis às necessidades de nossos clientes.
Add Comment