Qual o principal diferencial do Bronze 430?

Bronze 430 é um tipo de liga metálica usada em buchas, tarugos e barras retangulares, além de peças para cilindros hidráulicos, componentes de pontes rolantes, porcas para prensas, válvulas de alta pressão, suportes que aguentam alta resistência e muitas outras peças que formam o maquinário ou ferramentaria de indústrias. Esse tipo de bronze é constituído por diversos elementos químicos, mas principalmente por Cobre (Cu), Zinco (Zn), Alumínio (Al) e Manganês (Mn).

A fundição desses elementos forma um bronze de alta qualidade, que pode ser usado em quase todos os setores da indústria como: segmento agropecuário, petrolífero, metalúrgico, siderúrgico, combustíveis e muitos outros. Enfim, o bronze 430 é usado na produção tanto de bens de consumo quanto de matérias-primas de quase todos os setores industriais.

Quais são os benefícios do Bronze 430?

O Bronze 430 da Usibronze é amplamente utilizado nos setores industriais brasileiros, dada sua importância na constituição de peças duráveis para máquinas. Desse modo, são garantidos os lucros e a satisfação de clientes, além do fato de que linhas de produção funcionando bem e com o equipamento adequado causam maior movimentação da economia do país.

Essa importância se dá pelos seus benefícios, e não apenas por um único diferencial. O Bronze 430:

  • Possui extraordinária resistência à corrosão;
  • Suporta cargas estáticas em altas ou baixas velocidades;
  • Variedade de usos;
  • É resistente e durável.

A composição do Bronze 430

O Bronze 430 é formado principalmente por Cobre, Zinco, Alumínio e Manganês, mas há muito mais elementos em sua composição, em menor quantidade, mas igualmente importantes. Mais especificamente, nas seguintes proporções:

  • Ferro (Fe): de 2% a 4%;
  • Cobre (Cu): de 60% a 66,0%;
  • Manganês (Mn): de 2,5% a 5%;
  • Níquel (Ni): até 1%;
  • Alumínio (Al): de 5% até 7,5%;
  • Estanho (Sn): até 0,2%;
  • Chumbo (Pb): até 0,2%;
  • Zinco (Zn): de 21% a 26%.

Essa composição confere as características físicas do Bronze 430, como: a densidade, as condutibilidades térmica e elétrica, o ponto de fusão e a expansão térmica. Também não ficam de fora as características mecânicas como: os limites de resistência e de escoamento, alongamento e dureza.

São essas especificações que dão ao Bronze 430 todos os benefícios citados acima, mas, além disso, a homogeneidade da liga deve ser considerada com bastante atenção.

Confie no melhor, confie na Usibronze!

A Usibronze está no mercado desde 1998, com o objetivo de se tornar referência na produção de metais em geral, além de visar o melhor atendimento para seus clientes e parceiros. A Usiubronze contribui com a confecção de bronze, alumínio, cobre, latão, aços e ferro da melhor qualidade. Entre em contato para fazer orçamentos ou firmar parceria com uma empresa de valores éticos, profissionalismo e preocupada com questões ambientais.


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030

Open chat