Tipos de alumínio no mercado

O alumínio é muito utilizado para a composição de ligas, placas e componentes, sendo que o material pode formar discos, laminados, anéis e peças redondas para diversas finalidades industriais. Os blocos de alumínio também são muito utilizados em ambientes produtivos.

Existem alguns tipos de alumínio no mercado e cada um deles é aplicado em uma situação específica, respeitando condições e aplicabilidades do setor industrial e contribuindo para a estrutura do produto final.

 

Quais são os tipos de alumínio disponíveis no mercado?

Os tipos de alumínio mais comuns de serem encontrados no mercado são os seguintes:

Abaixo, você vai encontrar as características de cada um deles e também como eles são usados na produção.

 

Alumínio ABNT 5052 F Naval

O ABNT 5052 F Naval é um tipo de alumínio muito reforçado, mais resistente do que o comum. Suporta desgaste e é anticorrosivo. Apresenta resistência à fadiga superficial, tem ótima durabilidade e suporta cargas elevadas. É perfeito para ser utilizado em buchas, mancais, engrenagens, coroas, anéis, pistão e guias deslizantes.

Veja mais sobre o Alumínio do tipo ABNT 5052 F Naval

 

Alumínio ABNT 6061

O ABNT 6061 é um tipo de alumínio que se destaca pela excelente durabilidade, mostrando-se como uma ótima opção de investimento. Para resistir à corrosão precisa ser lubrificado. Suporta fadiga superficial e desgaste. É perfeito para ser utilizado em mancais e coroas.

Veja mais sobre o Alumínio do tipo ABNT 6061

 

Alumínio ABNT 6063

O alumínio 6063 apresenta como característica principal a durabilidade. Trata-se de um tipo reforçado, feito para durar, suportar cargas elevadas e ser utilizado especialmente em coroas e mancais em velocidade reduzida. Este tipo de alumínio é resistente à corrosão desde que seja lubrificado corretamente.

Veja mais sobre o Alumínio do tipo ABNT 6063

 

Alumínio ABNT 6351

Este tipo de alumínio deve receber lubrificação. Comparado com todos os outros tipos de alumínio do mercado, o 6351 é aquele que apresenta o melhor índice de durabilidade, suportando cargas altas, principalmente a fadiga superficial e o desgaste. Assim como os demais, precisa ser lubrificado para se tornar anticorrosivo. Sua aplicação é perfeita em buchas, coroas, mancais, guias deslizantes, engrenagens, pistão e anéis.

Veja mais sobre o Alumínio do tipo ABNT 6351 

 

Duralumínio 7075

O Duralumínio 7075 Precisa estar muito bem lubrificado para garantir boas propriedades, entre as quais estão resistência à corrosão e durabilidade. Deve ser utilizado em coroas e mancais de velocidade reduzida.

Veja mais sobre o Duralumínio 7075 

Você também pode acessar a página referente ao Alumínio no Wikipedia onde você encontrará aplicações, a história do metal e muito mais. Clique aqui para ver

 

Tipos de Alumínio da Usi bronze

A Usi bronze oferece aos seus clientes os principais tipos de alumínio do mercado. Eles são feitos com tecnologia e qualidade superior.

Os equipamentos de ponta da Usi bronze garantem peças de enorme precisão, com blocos de até 260 milímetros de espessura. Os formatos das peças de alumínio são feitos de acordo com a necessidade dos clientes, mas é muito comum encontrá-los com as seguintes características:

  • Redondos
  • Laminados com até 390 milímetros de diâmetro
  • Discos
  • Anéis de até 760 milímetros
  • Blocos de até 260 milímetros de espessura

 

A Usi bronze está desde 1998 no mercado de fornecimento de aços e metais para a indústria, contribuindo de maneira crescente com o processo produtivo de seus parceiros. A empresa fornece materiais para usinagem, caldeiraria, ferramentaria, entre outros.

Entre em contato com a equipe de atendimento da Usi bronze e escolha o tipo de alumínio mais adequado para a sua atividade profissional.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030