Você já ouviu falar da bucha de bronze?

bucha de bronze da Usi bronze é uma haste de liga metálica homogênea. Sua composição é fruto da mistura entre cobre e estanho. Apesar dessas duas substâncias serem mais comuns na constituição do bronze, há a possibilidade de conter alumínio, manganês, fósforo, silício e chumbo, cada mistura com sua função e característica única.

A bucha de bronze tem formato cilíndrico, vazado em seu interior, como um cano, e é usada principalmente para a sustentação de eixos. Sua propriedade de deslizamento a torna ideal para o uso em indústrias e máquinas que precisam de baixo atrito para funcionar. Essas especificações tornam a bucha de bronze da Usi bronze  úteis para:

  • Sistemas de suspensão e freio para automóveis de grande porte;
  • Indústrias metal-mecânicas, siderúrgicas e metalúrgicas;
  • Ferramentas do agronegócio, como tratores e colheitadeiras;
  • Geradores;
  • Turbinas hidráulicas.

 

A bucha de bronze da Usi bronze

Um dos focos principais da Usi bronze é a fabricação de peças de bronze, fornecendo materiais para usinagem, ferramentarias, caldeirarias e vários outros tipos de indústrias, desde as mais simples às mais variadas. Tudo é feito com os melhores materiais e processos de fundição, por isso a bucha de bronze da Usi bronze é usada em tantos segmentos industriais importantes para o país.

Por ser fabricada com material de excelente qualidade, a bucha de bronze da Usi bronze é cheia de vantagens, confira:

  • Resistência a altas temperaturas por ser fundida com materiais de qualidade;
  • Perfeita para diversos tipos usinagem;
  • É anti-fricção e, por isso, pode ser usada em equipamentos que precisam de baixo atrito para funcionar;
  • Permite polimento;
  • Possui grande durabilidade;
  • Mantém a lubrificação por mais tempo;
  • Agilidade de uso ao entrar em contato com outras peças.

 

Como é fabricada a bucha de bronze?

A fabricação da bucha de bronze começa com a fundição do bronze. O bronze comum é uma liga metálica de cobre e estanho, mas dependendo da função da peça fabricada, pode conter alumínio, manganês, fósforo, silício e chumbo.

As buchas de bronze podem ser feitas com quase todos os tipos de ligas, como as seguintes:

 

Bronze fosforoso: 

CuSn – SAE65Bz12 e Bz14de cobre e estanho, essa bucha de bronze é indicada para trabalhar com cargas pesadas e necessita de boa lubrificação.

CuSnZn – SAE62 e SAE620resistente à corrosão e água do mar, é constituída por cobre, estanho e zinco. Ideal para trabalho com cargas médias.

CuSnPb – SAE64  e SAE660bucha de bronze de liga metálica constituída por três elementos: cobre, estanho e chumbo. É muito resistente à corrosão e é anti-fricção, o que a torna capaz de trabalhar sem lubrificação por bastante tempo.

Bronze TM-620essa bucha de bronze demanda lubrificação constante, mas pode carregar grande carga sem dificuldades.

 

Bronze alumínio:  

CuAl – SAE68-B: liga de cobre e alumínio indicada para quando é necessária excelência em propriedades mecânicas, como resistência à cavitação, desgaste, vibrações e corrosão. Exige boa lubrificação para funcionar bem.

 

Bronze Maganês:

CuZnAlMn – SAE 430-B e SAE 43essa bucha de bronze é fundida a partir de cobre, zinco, alumínio e manganês. Possui resistência à corrosão e é capaz de suportar cargas estáticas altas em baixas velocidades.

 

Bronze industrial:

Bronze TM-23esse tipo de bronze confere à bucha uma boa resistência à fadiga, além da capacidade de trabalhar sem muita lubrificação.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030