Você conhece as Sapatas de Bronze?

Sapatas de bronze são feitas para acoplamento em outras máquinas. Mais conhecidas como rótulas, fazem parte de diversos equipamentos específicos de muitos segmentos da indústria. Essas peças possuem formato retangular e comumente são fabricadas com bronze alumínio ou bronze fosforoso, cada uma com suas características, usos e cuidados especiais para garantir a efetividade em suas funções.

O uso das sapatas de bronze da Usi bronze é comum na siderurgia, setor tão importante que se tornou praticamente central para o crescimento da economia do país. Nesse setor industrial, as sapatas de bronze são acopladas a máquinas que cortam chapas de metal e possuem a função de fazer o transporte de energia entre motores e laminadores de grande porte, regulando a grossura dessas chapas durante a confecção.

Para garantir a qualidade de seus produtos, a Usi bronze se preocupa com a homogeneidade da liga de metal que irá constituir o bronze usado nas sapatas, uma vez que sua durabilidade e eficiência dependem disso. Essa preocupação tem origem no fato de o bronze comum ser uma mistura de cobre com estanho, mas também existirem tipos misturados com zinco, manganês, chumbo, entre outros, que possuem suas características específicas para aprimorar a maquinaria de indústrias.

 

Por que é usado bronze na fabricação das sapatas?

Esse tipo de ferramenta que é acoplada à maquinaria das indústrias – normalmente siderúrgicas – é feita a partir do bronze porque esse material possui propriedades inigualáveis para a eficiência e segurança na linha de produção. O bronze leva os seguintes benefícios para sapatas utilizadas na indústria:

  • Durabilidade;
  • Precisão;
  • Economia de lubrificantes e muito mais.

 

Qual tipo de sapata de bronze escolher?

É comum a dúvida sobre qual é o tipo certo de bronze que deve ser escolhido para cumprir com eficiência a função específica que irá possuir no empreendimento industrial. Por exemplo, a Usi bronze trabalha com diversos tipos de ligas metálicas, o que possibilita a confecção de peças de bronze com características diferentes para abranger quase todas as especificações de empresas de todos os segmentos. Os tipos de ligas metálicas mais indicadas para fabricar as sapatas de bronze e suas características estão na lista a seguir:

 

Sapatas de Bronze Alumínio (CuAl) – SAE68B e SAE68D

  • É ultra resistente a vibrações e desgaste mecânico;
  • Exige boa lubrificação para evitar corrosão e cavitação;
  • São tratáveis termicamente;
  • Altamente usadas em indústrias por possuírem excelente capacidade mecânica.

 

Sapatas de Bronze Fosforoso (CuSnPb) – SAE64, SAE66 e SAE67

Pode trabalhar em condições precárias e sem lubrificação constante;

  • Agiliza a linha de produção por aguentar várias horas de trabalho contínuo;
  • É anti-fricção, ou seja, as chapas metálicas em siderúrgicas passam por ela com facilidade;
  • É resistente à abrasão, corrosão e estanques de pressão.

 

Entre em contato com a Usi bronze para fazer o orçamento que cabe no seu bolso com a garantia de qualidade! O melhor em sapatas de bronze está na Usi bronze, empresa com experiência acumulada desde 1998, e que busca oferecer as peças mais qualificadas do mercado de metais.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030