Principais propriedades do bronze fosforoso?

As principais propriedades do bronze fosforoso são relacionadas às boas condições químicas e mecânicas, apresentando diversas vantagens e benefícios para a aplicação industrial, principalmente.

O bronze fosforoso é muito versátil e prático. Por isso, é considerado o material indicado para finalidades muito diferentes.

Uma de suas características fundamentais é a resistência à corrosão. Logo, as peças que são feitas com o bronze fosforoso não enferrujam e não ficam comprometidas por causa do contato com a água, o que garante maior durabilidade para o produto.

Como é a aplicação do bronze fosforoso na indústria

Na indústria, o bronze fosforoso recebe algumas classificações que direcionam sua correta aplicação, como você verá a seguir:

Bronze fosforoso SAE65 – Este tipo de bronze fosforoso possui propriedades indicadas para a produção de coroas, mancais e guias deslizantes, principalmente. Mas pode ser aplicado em outras peças.

Bronze fosforoso SAE620 – Este tipo de bronze possui propriedades adequadas para anéis de vedação, condensadores e componentes de válvulas.

Bronze fosforoso SAE64 – Este tipo de bronze é muito rico em propriedades especiais. Considerado um ótimo bronze para buchas, sapatas, casquilhos de deslize e encostos, é reconhecido por ser resistente à abrasão, suportar pressão e ser antifricção.

Bronze fosforoso SAE660 – É um bronze reconhecidamente utilizado para finalidades gerais, indicado para componentes hidráulicos, peças de acoplamento e na produção de anéis.

O bronze fosforoso também pode ser dividido em BZ10BZ12 e BZ14. A principal diferença entre estes três tipos de bronze fosforoso está nas suas características mecânicas. Para resistir bem ao desgaste, possuir propriedades anticorrosivas e contra fadiga superficial, eles precisam estar bem lubrificados. A aplicação desses tipos de bronze se dá em engrenagens, mancais e coroas, principalmente.

Vantagens de utilizar o bronze na indústria

O bronze é uma liga metálica única, considerada homogênea. Sua composição se dá através da mistura do cobre e do estanho.

O bronze pode ser unido a outros elementos, como alumínio, manganês, silício e chumbo, e assim apresenta características específicas para cada finalidade.

A diferença do bronze para outras ligas metálicas está na flexibilidade que ele apresenta. Por causa disso, ele se torna maleável para se trabalhar.

É economicamente viável por ser maleável, já que as sobras e rebarbas podem ser facilmente aproveitadas na composição de peças, reduzindo a perda de material.

Mesmo sendo um material mole para o trabalho, o bronze pode ser considerado muito resistente. Por isso, é muito comum encontrar o bronze nos seguintes produtos:

  • Parafusos
  • Peças para motores
  • Engrenagens
  • Conexões
  • Peças de Usinagem
  • Muitas aplicações industriais.

 

Outras propriedades do bronze são a imensa resistência ao atrito e a capacidade para assegurar o engraxe por bastante tempo. É dúctil e maleável, de coloração dourada e pode oxidar se ficar exposto ao tempo.

Usi bronze ligas de Aço e Metais

A Usi bronze ligas de Aço e Metais é especializada em ligas metálicas para a indústria. A empresa atua desde 1998 na produção de materiais de qualidade comprovada por testes técnicos. O diferencial da Usi bronze está no produto perfeito e no atendimento diferenciado, principalmente por causa da pontualidade na entrega dos materiais.

A Usi bronze se torna uma empresa parceira de seus clientes e se compromete a participar ativamente para contribuir no processo produtivo, sempre com ligas metálicas feitas com alta tecnologia.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030