O que é uma barra de bronze e para que serve?

O que é uma barra de bronze e para que serve?

Você sabe o que é uma barra de bronze e para que ela serve? Destinada a inúmeras aplicações industriais, ela é constituída por diversos elementos químicos metálicos, entre eles o cobre. Por isso mesmo, entender sua aplicação e fabricação é essencial no momento de investir neste material.

A barra de bronze com cobre é destinada a fins industriais, já que traz inúmeras propriedades mecânicas ao bronze e, por isso, atende a muitos segmentos. A barra de bronze pode ser fabricada em uma ampla variedade de ligas metálicas, de acordo com a utilização a que se destina.

A seguir, entenda melhor o que é uma barra de bronze e suas indicações na indústria!

 

Principais aplicações industriais com a barra de bronze

A barra de bronze para aplicações industriais é fornecida nas ligas de bronze fosforoso, com diferentes níveis de dureza.

Cada liga atribui características distintas à barra de bronze e, por isso, ele pode ser aplicado a diferentes aplicações industriais. É possível, por exemplo, usar a barra de bronze liga 510 na composição de hélices de agitadores, chavetas, diafragmas, contatos, peças para interruptores, discos de fricção, componentes para as indústrias químicas, têxtil e de papel, entre outros.

 

Características de barra de bronze fosforoso

Todas as ligas utilizadas para a composição da barra de bronze fosforoso têm características comuns. Elas trazem grandes vantagens técnicas aos inúmeros projetos nos quais a barra de bronze é aplicada.

Entre os principais benefícios, estão:

  • Grande conformidade ao frio;
  • Conformidade limitada ao calor;
  • Excelente soldabilidade e brasagem.
  • Resistência à tração de 275 MPA;
  • Dureza de 75 (HB);
  • Alongamento de 23%;
  • Resistência à corrosão e à pressão (maior lubrificação em diversas aplicações).

 

Em trabalhos a frio, a barra de bronze para aplicação industrial gera índices otimizados, assim como seu limite de resistência à tração e escoamento.

 

Uso da barra de bronze em aplicações industriais

A barra de bronze é amplamente utilizada na fabricação de peças e na manutenção de máquinas e equipamentos. Ela está presente em todos os tipos de atividade industrial, tais como petróleo e gás, mineração, hidrelétrica, naval, agrícola, alimentícia, siderúrgica e automotiva.

 

A USI Bronze é uma das mais importantes fabricantes brasileiras de barras de bronze de diversos tipos e ligas metálicas.

Fale com nossa equipe e obtenha assessoria completa sobre este produto, que tem alta resistência mecânica, alta ductilidade, alta resistência ao desgaste e alta resistência à corrosão!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030