Tarugos de bronze grafitado: o que são e para que servem

Tarugos de bronze grafitado: o que são e para que servem

O bronze grafitado, também conhecido como bronze auto lubrificante, é um produto poroso com características anti fricção. Por isso mesmo, é bastante utilizado na indústria, em diversas aplicações, incluindo os tarugos de bronze grafitado.

O bronze grafitado é utilizado em peças que não permitem a lubrificação manual. Dessa forma, a vida útil dos componentes é muito maior e não existe necessidade de fazer manutenção por muito tempo. Além disso, os tarugos de bronze grafitado têm baixo custo e grande durabilidade.

A seguir, entenda melhor o funcionamento do bronze grafitado e suas aplicações:

 

Características do bronze grafitado e dos tarugos

O bronze grafitado é uma liga metálica gerada a partir da junção entre o bronze e o grafite. Ele é aplicado, principalmente, em mancais auto lubrificantes, buchas deslizantes e dispositivos que impeçam uma lubrificação forçada, como material rodante.

Em geral, o bronze grafitado é aplicado nos seguintes tipos de indústria:

  • Naval;
  • Mecânica;
  • Automotiva;
  • Eletrodomésticos.

 

Altamente duráveis e de baixo custo, os tarugos de bronze grafitado precisam ser manuseados com cuidado, evitando choques e batidas bruscas no momento de manuseá-los.

As características do bronze grafitado variam de acordo com as ligas utilizadas em sua produção. Isso influencia diretamente a capacidade de a liga ser dobrada, prensada, estampada ou forjada sem danos à sua integridade.

Outros pontos importantes do bronze grafitado são sua soldabilidade, brasagem e dureza, bem como a resistência ao desgaste, corrosão e abrasão.

O processo de confecção do bronze grafitado segue padrões rigorosos de qualidade, respeitando o certificado ISSO 9001. Por isso, ao adquirir qualquer peça de bronze grafitado, como os tarugos, é fundamental contar com quem entende do assunto e trabalha com seriedade.

 

A USI Bronze trabalha com bronze grafitado há muitos anos e só produz e comercializa produtos certificados. Fale com nossos atendentes e veja como temos a solução perfeita para a sua necessidade!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030