Aplicação do tarugo de bronze

Aplicação do tarugo de bronze

Haste de bronze de forma cilíndrica, o tarugo de bronze possui largura e comprimento variados, dependendo de sua indicação. Pode, ainda, ser produzido em diversos tipos de ligas de cobre e estanho e cortado com medidas específicas para um projeto.

Com alta resistência, o tarugo de bronze conta com elementos como alumínio, zinco, antimônio, manganês, chumbo e fósforo. Por isso, a aplicação do tarugo de bronze é diversificada e conta com diferentes níveis de dureza, resistência ao desgaste, corrosão e soldabilidade.

Aplicação do tarugo de bronze

Os tarugos de bronze possuem diversas aplicações e finalidades na indústria. Com formato cilíndrico, ele pode ser utilizado em projetos simples ou muito complexos, pois é facilmente adaptável a diferentes necessidades. Em geral, o tarugo de bronze é utilizado em tubos, válvulas, rolamentos, engrenagens, utensílios domésticos, bijuterias e semijoias, componentes de máquinas e instrumentos musicais.

Diferenciais do tarugo de bronze

Os tarugos de bronze servem como matéria-prima para a fabricação de inúmeras peças, bens de consumo e utensílios. São leves, versáteis e têm bom custo-benefício. Na indústria, são muito utilizados para a fabricação de componentes elétricos, bem como de peças para o setor industrial.

Uso do tarugo de bronze para fabricar outras peças

O bronze é um material que pode ser reutilizado, incluindo as rebarbas geradas no processo de fabricação. Por isso, tarugos de bronze podem ser reintegrados e transformados em outros itens, como ferramentas, armamentos e até esculturas. Peças artesanais, porcas e parafusos, hélices, máquinas, eletrodos e tubulação podem ser feitos a partir de tarugos de bronze.

Encontre o melhor tarugo de bronze na USI Bronze

A USI Bronze possui mais de 20 anos de atuação no segmento de aços e metais e, por isso, é o local ideal para encontrar tarugos de bronze de alta qualidade e para as mais diversas aplicações. Fale conosco e solicite um orçamento de acordo com o seu projeto!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030