Você conhece o bronze grafitado?

Você conhece o bronze grafitado?

O bronze é um material amplamente empregado na fabricação de diversas peças e engrenagens para a indústria devido à sua resistência e possibilidade de combinação com outros minerais para formar ligas diferentes. Algumas aplicações, no entanto, pedem um tipo de bronze mais poroso e com características antifricção e, nessas horas, o bronze grafitado surge como a melhor alternativa.

Também conhecido como bronze auto-lubrificante, o bronze grafitado é utilizado em peças da indústria nas quais não é permitida a lubrificação manual. Bastante resistente à fricção e com propriedades que lhe garantem porosidade, o bronze grafitado possui baixo custo e alta durabilidade.

Como é fabricado o bronze grafitado

 

O bronze grafitado é fabricado pelo processo de sintetização (metalurgia do pó), que o deixa permanentemente lubrificado, aumentando a vida útil dos componentes e garantindo o seu perfeito funcionamento. Ao manuseá-lo, é essencial evitar choque e batidas bruscas para garantir suas propriedades.

Aplicações do bronze grafitado

 

O bronze grafitado é utilizado principalmente em mancais auto lubrificantes, bichas deslizantes e materiais rodantes que tenham difícil acesso à lubrificação forçada. Em geral, segmentos da indústria naval, mecânica, automotiva e de eletrodomésticos recorrem ao bronze grafitado.

Variantes do bronze grafitado

 

Uma das ligas de bronze grafitado mais utilizadas é o bronze 430, indicada para suportar cargas muito altas e em baixa velocidade. Com alta resistência à corrosão, o bronze 430 é utilizado geralmente em componentes internos de válvulas de alta pressão, bem como peças de cilindros hidráulicos. componentes de pontes rolantes, cames e suportes de alta resistência.

Invista no bronze grafitado na USI Bronze

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030