Conheça mais sobre o bronze de alumínio

Conheça mais sobre o bronze de alumínio

bronze é uma liga metálica muito conhecida e utilizada, principalmente por ser o material usado para produzir as medalhas olímpicas. O que muitos não sabem ou simplesmente não percebem por sempre associarem este metal às medalhas, é que o bronze também é utilizado para confeccionar joias, estátuas, tubos, utensílios domésticos, equipamentos navais, moedas e muitas outras coisas que vemos e utilizamos no nosso dia a dia.

Outra informação importante de se saber é que existem diferenças nos componentes do bronze, que formam assim diferentes tipos de bronze, sendo que cada um tem uma utilidade.

bronze tradicional é feito a partir da junção do cobre com o estanho, porém outros materiais podem ser adicionados, como o manganês, fósforo, alumínio, chumbo e silício.

 

Mas e o bronze de alumínio?

 

O bronze de alumínio é uma entre tantas outras variações do bronze, em que o alumínio é o principal metal adicionado ao cobre. Normalmente possui a cor dourada, e é reconhecido por ter alta força e resistência a corrosão comparado com outras ligas de bronze, sendo resistente até mesmo a corrosão da água do mar.

O que torna o bronze de alumínio um metal resistente é exatamente o alumínio que o compõe, pois o mesmo reage com a atmosfera (oxigênio) e forma uma camada fina e resistente de alumina (óxido de alumínio), esta camada age como uma barreira de proteção nas ligas ricas em cobre.

O bronze de alumínio possui também efeitos biostáticos, pois o cobre previne a colonização por organismos marinhos.

 

Onde o bronze de alumínio é utilizado?

 

bronze de alumínio é muito requisitado onde a resistência à corrosão é necessária, pois esta liga metálica é mais resistente neste aspecto se for comparado em relação aos outros. O bronze de alumínio pode ser encontrado em componentes para motores e hélices de navios, em outros equipamentos navais, em joias por conta de sua cor dourada, em trens de pouso de aviões, em certas estruturas em construções de prédios, em indústrias petrolíferas e petroquímicas, no fornecimento de água, na confecção de moedas de diversos países e em aplicações de materiais anticorrosivos especiais.

 

USI Bronze

 

A USI Bronze fornece todos os tipos de bronze, incluindo o bronze de alumínio, além de outros metais como o alumínio, o cobre, o latão e ligas de aço. Atuando desde 1998, a empresa produz materiais de qualidade comprovados por testes técnicos. Nossas ligas metálicas são feitas com alta tecnologia e garantimos além de um produto perfeito, pontualidade em sua entrega.

 

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030