Quais são os tipos de cobres disponíveis na USI Bronze?

Quais são os tipos de cobres disponíveis na USI Bronze?

A USI Bronze oferece em seu catálogo de produtos os tipos de cobre mais procurados pelo mercado. As ligas de cobre disponibilizadas pela empresa são as mais indicadas para que o processo de soldagem seja perfeito, muito resistente e prolongue a durabilidade do serviço. As ligas também são oferecidas para outras inúmeras finalidades.

Veja os tipos de cobre da USI Bronze

As melhores opções de ligas de cobre estão abaixo. Veja como é feita a aplicação de cada uma delas.

Cobre cromo zircônio: este tipo de liga de cobre se destaca pelo aspecto resistente, com elevado índice de dureza, característica importante para que a solda ponto seja feita com perfeição. O material também é considerado bom pelo seu tratamento térmico aceitável. É comum encontrar a aplicação do material em condutores de correntes, buchas mancais, suporte de eletrodos, pinças, solda ponto e costura em material.

Cobre cromo: este tipo de liga é utilizado para produção em grande escala de solda ponto. O material também é utilizado para que seja feita costura em material chamado de limpo. Entre suas principais características estão a excelente condução térmica e elétrica, assim como resistência às várias formas de desgaste. É comum encontrar a aplicação do material em discos de freios em grandes equipamentos, maquinários e aeronaves, arruelas e buchas, componentes eletromecânicos, conectores de cabos, interruptores, bicos de máquinas, entre outros.

Cobre cobalto berílio: este tipo de liga é utilizado por causa de suas características especiais, como alta resistência mecânica, boa condução térmica e elétrica e resistência aos efeitos de corrosão. É comum encontrar a aplicação do material em buchas, roldanas, componentes de estruturas variadas, suporte de eletrodos, condutores de corrente e matrizes de solda.

Cobre berílio: este tipo de liga é utilizado pela sua vasta diversidade de aplicação, assim como suas excelentes características. Ele se destaca pelo alto índice de condução térmica, grande resistência mecânica, adaptação perfeita em desenhos industriais, resposta eficiente para refrigeração, resistência contra corrosão, dispensa tratamentos térmicos quando temperado, tem possível emprego em soldagem e não tem porosidade. É comum encontrar a aplicação do material em moldes de injeção e nos moldes metálicos.

Cobre eletrolítico: pelo próprio nome do material é possível identificar que a sua principal característica é o alto índice de condutividade elétrica. Por isso, é muito comum encontrar a aplicação do material em enrolamentos de motores, transformadores, cabos, geradores, condutores, componentes de equipamentos de rádio, componentes de televisão, trocadores de calor, cabos axiais, interruptores, radiadores, terminais elétricos e muito mais.

Sobre a USI Bronze

A USI Bronze Indústria e Comércio de Aços e Metais trabalha desde 1998 para atender com o máximo de profissionalismo seus clientes. Os produtos são de extrema qualidade, a empresa preza pela entrega das encomendas sempre no prazo de contrato e, assim, não mede esforços para contribuir de maneira mais eficiente no processo produtivo de seus parceiros.

A USI Bronze atende todo o território nacional. O objetivo é participar do desenvolvimento das empresas que atuam no mercado brasileiro. Para isso, a empresa fornece materiais de primeira linha para usinagem, ferramentaria, caldeiraria e outros segmentos de atuação.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030