Cobre Berílio Características

O cobre berílio é um material com alta resistência ao desgaste, à corrosão e à fadiga superficial, se bem lubrificado. Por isso, é indicado para trabalhar com cargas mais elevadas, devido à sua alta durabilidade. Com moderada condutibilidade, o cobre berílio é tido como ideal para aplicações industriais.

As ligas de cobre berílio podem ser tratadas termicamente por endurecimento por precipitação. Em geral, o teor de berílio nesses compostos varia de 1,6 a 2,7% e ele pode, ainda, conter pequenas quantidades de cobalto, níquel e ferro. Com alta dureza e durabilidade, o cobre berílio é aplicado em alguns elementos, como veremos a seguir.

Características do cobre berílio

A liga de cobre berílio possui alta dureza e moderada condutibilidade. Tem alta durabilidade, sendo ideal para trabalhar inclusive com cargas mais elevadas. O cobre berílio é indicado para mancais e coroas com pico elevado de carga e velocidade relativamente baixa.

Quais são as aplicações do cobre berílio

O cobre berílio pode ser aplicado em mancais, coroas, engrenagens, buchas, segmento de anéis e pistão e guias deslizantes, além de matrizes e enxertos de moldes. É indicado para processos de sopro, solda por projeção e injeção plástica e metálica.

Encontre cobre berílio na USI Bronze Aços e Metais

Com experiência no mercado de aço e metais desde 1998, a USI Bronze trabalha com cobre berílio e outras ligas para diversos tipos de aplicações. Fale com nossa equipe de consultores e veja como obter o melhor produto pelo menor preço, com entrega para todo o Brasil.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


(11) 3589-5016 - (11) 3589-5014
(11) 2257-2529 - (11) 2091-6279
contato@usibronze.com.br
Rua Duarte de Carvalho, 257
Tatuapé - São Paulo – SP
CEP: 03084-030